Não deu para Thiago Monteiro. Pela segunda semana consecutiva, o brasileiro foi eliminado nas oitavas de final de um Challenger. Desta vez, foi no de Orlando, nos Estados Unidos, após perder nesta quinta-feira (19) para a promessa da casa de 19 anos, Brandon Nakashima, por 6/4 e 6/3. Já no Equador, a dupla de João Menezes e Rafael Matos, além de Felipe Meligeni, avançam à semifinal.
A campanha, que contou com apenas uma vitória na estreia, rende sete pontos a Thaigo Monteiro, que não terá a situação do ranking mundial alterada, permanecendo na posição de número 84.
+Bruno Soares e Marcelo Melo anunciam troca de duplas em 2021
Assim, após o revés nas oitavas do challenger de Cary na semana passada e agora de Orlando, Thiago Monteiro volta ao Brasil. Na semana que vem, ele disputa o challenger de São Paulo, no Clube Hípico Santo Amaro, e depois, o jogará em Campinas.
Duelo brasileiro na semifinal no Equador
O Challenger de Guayaquil, no Equador, terá pelo menos um brasileiro na final. Isso porque, também nesta quinta-feira (19), três representantes do país avançaram e agora se enfrentam na semifinal.
Ao contrário de Thiago Monteiro, João Menezes e Rafael Matos entraram em quadra pelas quartas de final e venceram Mark Vervoort e Mario Vilella Martinez em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por outro lado, Felipe Meligeni e seu companheiro Luis David Martinez, cabeças de chave um, nem precisaram entrar em ação. Isso porque seus rivais Francisco Cerundolo e Tomas Martn Etcheverry desistiram do jogo. Assim, João Menezes e Rafael Matos e Felipe Meligeni e Martinez disputam uma vaga na grande decisão do torneio.