Ao contrário de Marcelo Melo que, ao lado do polonês Lukasz Kubot, estreou com derrota no ATP Finals, disputado em Londres, Bruno Soares abriu sua participação com vitória nesta segunda-feira (16). O tenista brasileiro, que forma dupla com o croata Mate Pavic, derrotou a parceria entre o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6-8), 6/1 e 10/4, em 1h23min de jogo.
+ Luisa Stefani e Igor Marcondes conquistam a Supercopa BRB
Campeões do US Open de 2020, Bruno Soares e Mate Pavic entraram como cabeças de chave 1 do ATP Finals e estão no Grupo Bob Bryan. As outras duas duplas da chave são Marcel Granollers, da Espanha, e Horacio Zeballos, da Argentina, que derrotaram os australianos John Peers e Michael Venus em dois sets na primeira rodada: 7/6 (7-2) e 7/5. Com esses resultados, o tenista mineiro e o croata estão na segunda posição.
+ Bia Haddad Maia vai operar a mão para a retirada de um cisto
“Acho que jogamos bem durante toda a partida”, disse Bruno Soares. “Tivemos algumas oportunidades no primeiro set, mas eles sacaram muito bem”, completou o brasileiro, que continuou sua análise na entrevista dentro de quadra. “O ponto principal para nós era manter a energia alta. Começamos o segundo set jogando um tênis bom e agressivo, com alguma energia positiva, e continuamos até o final da partida”, concluiu.
O jogo
Bruno Soares e Mate Pavic fizeram uma partida quase irrepreensível no saque, já que nunca foram quebrados, mesmo quando foram derrotados no primeiro set. A dupla composta pelo brasileiro e o croata desperdiçaram três chances de quebra de serviço na parcial inicial, mas isso não se repediu no início da segunda, quando abriram 2 a 0.
Bem superiores, a dupla cabeça de chave 1 encontrou seu melhor jogo ao vencer cinco games seguidos para ampliar a liderança para 5 a 0, e fechar o segundo set por 6/1, forçando a disputa do super tié-break. Com alto aproveitamento, Mate Pavic e Bruno Soares quase não perderam o primeiro saque do segundo set em diante, combinando para 91% dos primeiros saques.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Bruno Soares e Mate Pavic mantiveram o ímpeto no set decisivo e anotaram seis pontos em sequência, abrindo 8 a 3. Com essa desvantagem de cinco pontos, os oponentes não encontraram mais forças para reagirem e acabaram derrotados.
Sprinting to the finish line 💪
— ATP Tour (@atptour) November 16, 2020
🇭🇷 Mate Pavic & @BrunoSoares82 🇧🇷 score a hard-fought win to kick off their week in London!#NittoATPFinals | #ATPTour pic.twitter.com/GwlhZ8hrVR