Marcelo Melo e Bruno Soares venceram seus jogos pelas quartas de final do Masters de Paris, na França, nesta quinta-feira (6). Jogando ao lado de Lukasz Kubot, Melo superou os franceses Mahut e Herbert, por 2 sets a 1. Já Soares, que atua ao lado de Mate Pavic, superou os holandeses Mektic e Kooholf, em sets diretos.
+ Nicholas Santos faz 4ª melhor marca da carreira e vence na ISL
Abrindo o dia de jogos com participação brasileira no Masters de Paris, Marcelo Melo e Lukasz Kubot não tiveram vida fácil. Após um começo equilibrado, a dupla do tenista brasileiro acabou superada no tie break da primeira parcial, por 7 a 4 e saiu atrás. No set seguinte, buscando o empate, Melo e Kubot foram superiores, conseguiram quebrar o serviço dos franceses Mahut e Herbert e fecharam em 6 a 3.
Com isso, a definição da dupla classificada foi para o super tie break. Nele, o equilíbrio presenciado na primeira parcial foi restabelecido e a vitória veio pela diferença mínima. Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram melhores na reta final e fecharam em 10 a 8, se garantindo na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Hoje foi um jogo duríssimo, mais uma vez no match tie-break. Tínhamos perdido para eles na final em Colônia e agora acabamos vencendo um jogo de extrema importância para nós, na briga do Finals. Jogamos muito bem de novo o match tie-break. Foi decidido um ponto aqui, outro ali. Eu consegui sacar muito bem para fechar no 9/8 e isso foi muito bom para nós”, afirmou Marcelo Melo.
No duelo por uma das vagas na decisão do Masters de Paris, Marcelo Melo e Kubot terão pela frente o polonês Hubert Hurkacz e o canadense Félix Auger-Aliassime, neste sábado (7), por volta das 8h.
Com a vitória, Melo e Kubot já estão classificados entre as oito parcerias que disputam o ATP Finals, encerrando a temporada, entre os dias 15 e 22 de novembro.
Bruno Soares avança
Um pouco mais tarde, Bruno Soares também conquistou sua vaga na semifinal do Masters 1000 de Paris. Jogando ao lado de Mate Pavic, o brasileiro venceu os holandeses Mektic e Kooholf por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6. Com o resultado, Bruno e Mate vão disputar um dos lugares na decisão da competição contra Jürgen Melzer, da Áustria, e o francês Edouard Roger-Vasselin. A partida ainda não tem horário definido.