Teremos mais um tenista brasileiro na chave principal do ITF de Heraklion, na Grécia. Mateus Alves venceu sua partida de simples e furou o quali do torneio grego. E ele ainda teve gás para vencer nas duplas e avançou às quartas de final de duplas.
Mas se o tênis masculino foi bem na Grécia, o mesmo não pode se falar do desempenho em terras portuguesas. Das quatro partidas disputadas, apenas nas duplas um brasileiro ganhou.
E no feminino, Rebeca Pereira, pelo ITF de Castellon, na Espanha, também teve uma jornada duplas, mas venceu nas duplas e caiu na de simples.
+ Marcelo Melo conquista o tri no ATP 500 de Viena
Avanço na Grécia
A terça-feira (3) foi cheia para Mateus Alves, mas satisfatória. A vaga na chave principal de simples e as quartas nas duplas compensaram.
Com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 0/6, 6/4 e 10/4, sobre o alemão Lucas Gerch na última rodada do quali, Mateus Alves se juntou a Natan Rodrigues na chave principal de simples do ITF de Heraklion, na Grécia.
Na primeira rodada, Mateus Alves vai encarar o japonês Rio Noguchi. Só que ele terá que dividir as atenções com a chave de duplas.
Ao lado de Facundo Acosta, da Argentina, ele passou pelo cipriota Sergis Kyratzis e grego Ioannis Xilas, por 6/0 e 6/1 nas oitavas.
Nas quartas de duplas do ITF de Heraklion, a dupla sul-americana vai encarar o suíço Luca Castelnuovo e o sueco Markus Eriksson.
Quedas em Portugal
Pela primeira rodada da chave principal do ITF de Quinta do Largo, Wilson Leite e João Lucas Reis da Silva foram eliminados e já deram adeus à chave de simples. Wilson Leite ainda perdeu nas oitavas das duplas.
A única vitória em Portugal foi da dupla Matheus Pucinelli e João Lucas. Eles passaram pelos portugueses Pedro Araujo e Tiago Torres e aguardam os adversários nas quartas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Sobe e desce
Um misto de sensações no ITF de Castellon, na Espanha, para Rebeca Pereira. A tenista brasileira avançou para as quartas de final nas duplas, mas caiu no quali de simples.
Ao lado da chilena Barbara Gatica, Rebeca ganhou da dupla formada pelas argentinas Guillermina Naya e Maria Jose Zehnder, por 7/6 e 6/4. Nas quartas elas vão encarar Francesca Curmi, de Malta, e Mihaela Djakovic, da Sérvia.
Contudo, no quali, Rebeca foi superada pela espanhola Lucia Martinez, por 2 sets a 0 (6/0 e 7/5).