Não foi desta vez que Luisa Stefani conquistou o terceiro título na WTA. Ao lado da parceira canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira perdeu a final de duplas do WTA Premier de Ostrava, na República Tcheca. As campeãs foram a bielorrussa Aryna Sabelenka e a belga Elise Mertens.
Além do vice de Luisa Stefani no WTA Premier de Ostrava, teve um outro duplista brasileiro em ação neste domingo (25). Bruno Soares, na primeira participação dele em simples depois de cinco anos, acabou entrando de última hora no quali do ATP 500 de Viena, Áustria, e foi superado pelo húngaro Attila Balazs, com parciais de 6/2 e 6/4.
Vice-campeã
A final de Luisa Stefani durou uma hora e foi vencida em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/3. Detalhe é que Aryna Sabelenka tinha conquistado o título de simples antes e chegou voando para a parceria campeã com a belga Elise Mertens.
Essa foi a primeira vez que a brasileira e a canadense Dabrowski chegaram a uma final de torneio da WTA. Normalmente, a tenista brasileira atua ao lado de Hayley Carter, mas a atleta dos Estados Unidos optou por encerrar a temporada dela.
O vice-campeonato fará com que Luisa Stefani suba quatro posições, assumindo o 32º lugar no ranking de duplas.
Duplas em Viena
Após a participação na chave de simples, Bruno Soares será o cabeça de chave número 1 ao lado do croata Mate Pavic e terá pela frente na estreia uma parceria vinda do quali.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além de Soares, Marcelo Melo também está na disputa. Ele e o polonês Lukasz Kubot são os cabeças de chave 3 e enfrentam a dupla do sul-africano Raven Klaasen com o holandês Jean-Julien Rojer.