Luisa Stefani sequer precisou entrar em quadra para alcançar a final do WTA Premier de Ostrava, na República Tcheca. Ao lado da parceira canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira contou com a desistência das tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave 2, que seriam suas adversárias na semifinal.
Na decisão, Stefani e Dabrowski terão pela frente as vencedoras da outra semifinal deste sábado (24). As favoritas são a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeças de chave número 1 do WTA Premier de Ostrava. As desafiantes são a belga Kirsten Flipkens e a holandesa Demi Schuurs, cabeças de chave número 4.
Quinta final
Sendo assim, Luisa Stefani vai disputar a quinta final de torneios da WTA. Até aqui são dois títulos conquistados, todos ao lado da americana Hayley Carter, em Tashkent, Uzbequistão, e em Lexington, EUA.
+ Melo e Kubot são eliminados nas quartas no ATP de Colônia
A brasileira também tem outros dois vices com americana, em Seul, Coreia do Sul, e Estrasburgo, na França. Contudo, a final no WTA de Ostrava é a primeira em nível Premier e é o ápice da carreira de Luisa Stefani.
Ranking
Antes de entrar na disputa de duplas do WTA Premier de Ostrava, Luisa Stefani ocupava a posição de número 36 no ranking de duplas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com a chegada na final, a brasileira subirá para a 32ª posição. Caso ganhe, pode ultrapassar a barreira das 30 primeiras posições e aparecer na de número 29.