Após 28 torneios, incluindo Copa Davis e Olimpíadas, o paulista Thomaz Bellucci encerrou nesta sexta-feira a temporada 2016. O número 1 do Brasil e 58º do ranking está em Paris, mas não irá jogar o qualificatório do último 1000 do ano.
“Há uns três dias venho sentindo dores nas costas. Fizemos um exame e foi diagnosticada uma lesão, o que me impossibilita de jogar esta semana”, explicou Bellucci
O vice-campeonato do ATP 250 de Quito, o título do challenger de Brauschweig e as campanhas até às quartas de nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e às semifinais do ATP 250 de Shenzhen foram os melhores resultados de Bellucci na temporada.
“Termino o ano com a certeza que me dediquei 100% desde o primeiro torneio do ano até o último, mesmo não conseguindo alcançar tudo que havia planejado”, acrescentou o jogador de 28 anos, que havia iniciado a temporada no 37º lugar e ocupa agora a 58a. posição. “É mais um ano que consigo me manter entre os 100 primeiros e jogando os maiores torneios no mundo. Minha participação na Olimpíada foi indescritível. Saio dessa temporada fortalecido e motivado para conquistar coisas maiores no ano que vem”, completou Bellucci, que retornará ao Brasil nos próximos dias para um breve período de férias e dar início à pré-temporada 2017”.