Estreando a nova parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, atual número 10 nas duplas, Luisa Stefani largou o pé-direito no Premier de Ostrava, na República Tcheca, sua última competição nesta temporada.
Na primeria rodada, elas venceram a cazaque Elena Rybakina e a ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 62 minutos.
Assim, nas quartas de final do Premier de Ostrava, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski medirá terão pela frente as cabeças de chave número três, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Barbora Strtycova. A brasileira busca, pelo menos, repetir o melhor resultado da carreira, a semi no Premier de Roma no mês passado.
+Bia Haddad é campeã em Funchal; Melo e Demoliner são vice
Luisa joga desta vez ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, porque sua parceira habitual, a estadunidense Hayley Carter, optou por encerrar a temporada mais cedo.
Neste ano, Stefani e Carter conquistaram resultados importantes. Foram campeãs do WTA de Lexington e vice em Estrasburgo. Além disso, fizeram semifinal no Premier de Roma e chegaram também às quartas de final do US Open e à terceira rodada de Roland Garros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com isso, Luisa Stefani se tornou a primeira brasileira a entrar no top 40 da WTA em 31 anos. Atualmente, ela é a número 36 do mundo, mas chegou ao 32º posto em setembro.