O brasileiro Guilherme Clezar venceu o francês Maxime Janvier pela primeira rodada do Challenger de Lisboa, em Portugal. Ainda nesta terça (13) e pelo mesmo torneio, mas nas duplas, João Menezes e Orlando Luz venceram na estreia Fernando Romboli e o polonês Raomain Arneodo.
Já no ITF de Funchal, também em solo lusitano, Bia Haddad Maia e Ingrid Martins passaram pela estreia do torneio de duplas. Derrotaram em 1h03 a espanhola Angela Boluda e a portuguesa Francisca Jorge, cabeças de chave número 1, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
+ Bia Haddad salta no ranking da WTA e já é a 2ª melhor do país
Guilherme Clezar venceu o Maxime Janvier pelo mesmo placar de 2 a 0 no Challenger de Lisboa, mas com parciais de 7/6 e 6/2. João Menezes e Orlando Luz derrotaram o compatriota Romboli e Raomain Arneodo também em sets diretos, com 7/5 e 6/2.
Próximas rodadas em Portugal
Único brasileiro ainda vivo nas simples da capital portuguesa, Clezar se garantiu nas oitavas de final e agora pega o português Nuno Borges. João Menezes e Orlando Luz estão nas quartas e esperam pelos próximos rivais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No Funchal, Bia Haddad Maia e Ingrid Martins estão nas quartas de final e vão enfrentar as britânicas Ali Collins e Emily Appleton por uma vaga nas semifinais do torneio português.
Meligeni cai
Carolina Meligeni, por outro lado, caiu nas duplas em Funchal. Jogando ao lado de Alexandra Yepifanova, dos Estados Unidos, ela perdeu por 2 a 0 na primeira rodada para a lituana Maileen Nuudi e a estoniana Iveta Dapkute. As parciais foram de 6/4 e 7/6.