Infelizmente, o tênis brasileiro ficou quase várias vezes neste sábado (10). Além do vice de Bruno Soares em Roland Garros, três outras duplas com brasileiros perderam títulos em torneios organizados pela ITF (Federação Internacional de Tênis).
Pelo ITF de Setúbal, em Portugal, Mateus Alves e Igor Marcondes perderam a final para dois tenistas locais. No ITF de Monastir, na Tunísia, Gabriel Roveri e o parceiro argentino também ficaram com o vice e, no feminino, Rebeca Pereira e a parceira chilena foram outras que caíram na grande final.
E Mateus Alves ainda perdeu a semifinal de simples no ITF de Setúbal. Enfim, um final de semana em que o tênis brasileiro bateu na trave.
ITF de Setúbal
A final de duplas reuniu de um lado os brasileiros Mateus Alves e Igor Marcondes e do outro os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral.
O primeiro set foi vencido pelos locais, que fizeram 6/2. Na segunda parcial, os brasileiros levaram no tie-break, com 7/5, e forçaram o terceiro set.
No desempate, um super tie-break, Borges e Cabral levaram a melhor, fizeram 10/7 para cima dos brasileiros e ficaram com o título do ITF de Setúbal.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
ITF de Monastir
Ao lado da chilena Barbara Gatica, Rebeca Pereira disputou a final de duplas feminina na Tunísia. Mas a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a belga Eliessa Vanlangendonck, cabeças de chave número 2, dominaram o jogo e venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6.
No masculino, Gabriel Roveri e o argentino Facundo Juarez não foram páreos para o italiano Marco Bortolotti e o polonês Daniel Michalski. A dupla europeia fez 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 10/6, e ficou com o título.