Brunos Soares não será o único brasileiro a disputar o título na atual edição de Roland Garros. Bruno Oliveira e Natan Rodrigues estão na final juvenil de duplas do Grand Slam francês.
A vaga na finalíssima veio após vitória sobre os tchecos Martin Krumich e Dalibor Svrcina, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Os adversários da dupla brasileira na final serão o italiano Flavio Cobolli e o suíço Dominic Stephan Stricker, que venceram os franceses Lilian Marmousez e Giovanni Perricard, por 6/3, 5/7 e 10-6. Cobolli e Stricker também foram finalistas no ano passado, quando perderam para o brasileiro Matheus Pucinelli e o argentino Thiago Tirante.
A final juvenil de duplas em Roland Garros está marcada para este sábado (10) e deve começar por volta das 10h (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
As feras
O baiano Natan Rodrigues é o número 7 no ranking mundial da categoria e disputa o terceiro Grand Slam como juvenil. Já o mineiro Bruno Oliveira ocupa o 41º lugar do ranking e disputa um Grand Slam pela segunda vez como juvenil.
ITFs
O tênis brasileiro também foi destaque em torneios organizados pela ITF (Federação Internacional de tênis). Em Setúbal, Portugal, Mateus Alves fez 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4) para cima do japonês Naoki Nakagawa e avançou à semifinal. Agora ele vai encarar o alemão Sebastian Fanselow, que eliminou o brasileiro João Lucas Reis.
Nas duplas, Mateus Alves e Igor Marcondes também venceram. Por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 11/9), a dupla brasileira derrotou o alemão Sebastian Fanselow e o austríaco Maximilian Neuchrist. Com o resultado, Mateus e Igor avançaram para a final de duplas. O título será definido contra os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral.