A sexta-feira (18) não foi feliz para os tenistas brasileiros na disputa da chave simples do Challenger de Iasi, na Romênia. João Menezes e Felipe Meligeni deram adeus ao torneio romeno ao caírem nas quartas de final para rivais espanhóis
Enfrentando Jaume Munar, 108º do ranking mundial, João Menezes, número 195 do mundo, foi eliminado do torneio após ter sofrido 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (2) em 1 hora e 57 minutos de duelo.
+ Fed Cup ganha novo nome e vai se chamar Billie Jean King Cup
Já Felipe Meligeni, o 354º do planeta, fez jogo duro diante Pablo Andujar, cabeça de chave número 1 do torneio e 51º melhor no ranking da ATP. Em confronto de 2 horas e 26 minutos, o brasileiro acabou derrotado por 2 a 1, com 6/1, 6/7 (5) e 6/2.
Mesmo derrotados, a campanha dos tenistas paulistas deve ser suficiente para garantir avanço no ranking que será atualizado na segunda-feira (21). João Menezes pode subir seis colocações e aparecer na 189ª, o que o mantém classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Felipe Meligeni deve figurar na 316ª posição, caso realmente escale 38 posições na lista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
João Menezes e Rafael Matos na final das duplas
Apesar da derrota na chave simples, João Menezes teve o que comemorar nesta sexta. Atuando ao lado do também brasileiro Rafael Matos, o tenista chegou a decisão do torneio de duplas na Romênia.
A parceria brasileira bateu na semifinal Robert Galloway, dos Estados Unidos, e Hans Verdugo, do México, por sets direitos, com parciais de 6/4 e 6/3. Os adversários da decisão serão Treat Huey, de Filipinas, e Nathaniel Lammons, dos Estados Unidos.
Laura Pigossi avança na Espanha
Atuando pelo ITF de Melilla, Laura Pigossi bateu a espanhola Leyre Gormaz pelo placar de 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/3 e garantiu a sua presença na semifinal do torneio espanhol.
Cabeça de chave número 1 do evento, a brasileira medirá forças com a espanhola Ivonne Cavalle-Reimers, terceira favorita ao título, na semifinal do torneio, marcada para o sábado.
Queda nas quartas na França
Outro tenista brasileiro derrotado nas quartas em foi Guilherme Menezes. Disputando o ITF de Plaisir, o brasileiro foi despachado pelo holandês Igor Sijsling após um duplo 6/4. O atleta ainda tem a chance de sair da França com um título, já que está na decisão do torneio de duplas atuando ao lado do brasileiro Pedro Sakamoto. A decisão ocorrria ainda na sexta.