A sequência positiva de Bruno Soares e o parceiro Mate Pavic ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (17). Atuando no saibro do Master 1000 de Roma, a dupla superou a parceria belga formada por Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Luisa Stefani também garantiu presença nas quartas de final na capital italiana, mas do WTA Premiere. Atuando ao lado da norte-americana Hayley Carter, bateu a dupla Cori Gauff e Christina Mchale, dos Estados Unidos, pelo mesmo placar, mas com 7/6 (5) e 6/3.
Bruno Soares passeando
O triunfo, o segundo com folgas na competição, coloca a dupla recém-campeã do US Open nas quartas de final do Master 1000 de Roma.
O próximo adversário de Soares e Pavic sairá do confronto entre Horacio Zeballos, da Argentina, e Marcel Granollers, da Espanha, cabeças de chave número 4 do evento, e os canadenses Milos Raonic e Felix Auger-Aliassime.
“Foi mais um jogão aqui. Foi duro, mas jogamos super bem hoje. Estamos com a energia alta e mantendo o ritmo, a confiança e o embalo”, avaliou Bruno.
+ João Menezes vai às quartas na Romênia e Bia volta a vencer
Começo ruim
O bom momento vivido por Bruno Soares e Pavic foi testado logo de cara no duelo. Eles perderam o saque logo no primeiro serviço e a dupla belga abriu 3 a 0 no primeiro set.
No entanto, a partir do momento em que confirmou o primeiro game, no quarto jogado, a parceria formada pelo brasileiro e o croata deu provas de força e emendou uma sequência de 6 games consecutivos para fechar a primeira parcial.
No segundo set o equilíbrio foi a tônica do confronto até o sexto game, quando Soares e o parceiro conseguiram uma quebra no primeiro break-point da parcial. Na sequência, precisaram salvar duas chances de quebras para impedir que os belgas igualassem.
Com vantagem, Soares e Pavic fecharam a partida sem grandes problemas e carimbaram a vaga nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Luisa também vai bem em Roma
Luisa Stefani e Hayley Carter, ao contrário de Soares e Pavic, começaram quebrando as rivais logo de cara, mas tomaram o troco no oitavo game. Com uma quebra para cada lado, o primeiro set foi decidido no desempate.
Lá, o início foi todo da devolução, que se sobressaiu em sete dos primeiros oito pontos. O equilíbrio foi contante até o 6/5 para a dupla de Stefani. Foi quando elas pontuaram novamente na devolução, aproveitando primeiro set point do duelo.
Na segunda parcial, a brasileira e a tenista dos Estados Unidos voltaram a quebrar o primeiro serviço das rivais, no segundo game. Desta vez, porém, não teve troco e a vitória veio no nono game, no primeiro de um triplo match point.
Luisa Stefani e sua parceira já voltam para a quadra nesta sexta-feira, quando irá enfrentar Andreja Klepac, da Eslovênia, e Lucie Hradecka, da República Tcheca.
Altos e baixos na Romênia
Ainda nesta quinta-feira, o Brasil foi representando em duas equipes diferentes nas chave de duplas do Challenger de Iasi, na Romênia. Formando uma parceria verde e amarela, Rafael Matos e João Menezes garantiram presença na semifinal do evento após despachar o venezuelano Luis David Martinez e o mexicano Miguel Reyes-Varela por sets direitos, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6).
Na próxima rodada a dupla brasileira encara Robert Galloway, dos Estados Unidos, e Hans Verdugo, do México, em duelo marcado para a manhã desta sexta-feira.
Outro brasileiro no evento de duplas, Fernando Romboli atuou ao lado do francês Enzo Couacaud e deu adeus ao torneio ao ser superado por Nathaniel Lammons e Treat Conrad Huey, dos Estados Unidos e Filipinas respectivamente, por 2 sets a 0.