Siga o OTD

Tênis

Soares vence e Melo é eliminado nas estreias em Roma

Bruno Soares confirma a boa fase e vence na estreia das duplas no Masters 1000 de Roma. Já Marcelo Melo cai

Bruno Soares e Mate Pavic vivem ótimo momento na temporada (Divulgação/ATP/Arquivo)

O dia foi de altos e baixos para o tênis brasileiro no Master 1000 de Roma. Enquanto Bruno Soares confirmou ótima fase com uma vitória imponente na estreia, Marcelo Melo novamente não conseguiu demonstrar a força característica e sofreu a terceira derrota seguida.

Campeões do US Open, Bruno Soares e seu parceiro Mate Pavic não entraram como cabeças de chave em Roma pelo curto intervalo de tempo entre o torneio em Nova York e o na capital italiana. Sendo assim, tiveram uma pedreira na estreia nesta quarta (16). Apesar disso, venceram com tranquilidade.

Adaptação, confiança e motivação

Enfrentando o eslovaco Filip Polasek e do croata Ivan Dodig, cabeças de chave número 5, o tenista brasileiro e o parceiro croata confirmaram o bom momento com uma vitória tranquila de 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em apenas uma hora.

“Estou muito feliz com a estreia. A adaptação da quadra rápida para o saibro nunca é fácil, mas o mais importante é trazer na bagagem a confiança e a motivação. É tão difícil conseguir um momento assim que temos que aproveitar, e foi o que fizemos hoje super bem”, declarou Soares.

O próximo desafio da dupla, já garantida no ATP Finals deste ano, serão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen nesta quinta (17). Ele sofreram para avançar diante da dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fabio Fongini.

Lesão dificulta vida de Marcelo Melo

Se Bruno Soares vive um ótimo momento, o mesmo não pode ser dito sobre Marcelo Melo. Atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o brasileiro atual número 7 do ranking de duplas foi derrotado pelos franceses Nicolas Mahut e Benoit Paire por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 10-6.

Marcelo Melo perde e é eliminado na estreia em Roma
Marcelo Melo perde e é eliminado na estreia em Roma (Divulgação)

Um dos motivos que ajudam a explicar a derrota é uma lesão no ombro de Marcelo Melo. Segundo o jogador, o problema, que vem sendo tratado com fisioterapia, dificultou a realização de certos movimentos durante a partida.

“Praticamente não consegui sacar, jogava mais com o segundo saque. Vamos torcer para que melhore e dê tudo certo. Era também um jogo muito difícil. Mahut joga muito bem, todos sabem, Benoit é um jogador perigoso. E, infelizmente, não deu para nós”, avaliou Marcelo Melo.

O próximo compromisso da duplas é o ATP de Hamburgo na próxima semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A derrota foi a terceira de Marcelo Melo desde o retorno dos torneios. Nesse período, além do Masters 1000 de Roma, o tenista mineiro disputou o US Open e os Masters 1000 de Cincinnati. Em todos, Melo somou apenas uma vitória, curiosamente contra Bruno Soares, na estreia do Masters disputado nos Estados Unidos.

Altos e baixos também na Romênia

Assim como na Itália, o dia foi de altos e baixos para as duplas brasileiras na disputa do Challenger de Iasi, na Romênia. Número 99 do ranking de duplas, Fernando Romboli e atuou ao lado do francês Enzo Couacaud para bater a dupla local formada por Cezar Cretu e Filip Jianu. Foi 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

A dupla volta às quadras romenas nesta quinta-feira (17), quando enfrenta a parceria formada por Nathaniel Lammons, dos Estados Unidos, e Treat Conrad Huey, de Filipinas, pelas quartas de final do torneio.

Já Felipe Meligeni e o canadense Peter Polansky deram adeus ao evento nas oitavas de final após derrota justamente para os próximos adversários de Romboli. Foi de virada, por 6/7 (5/7), 6/3 e 10/6.

Vale lembrar ainda que João Menezes e Rafael Matos seguem vivos na competição. A dupla brasileira enfrenta Miguel Reyes Varela, do México, e Luis Martinez, da Venezuela, pelas quartas de final, nesta quinta-feira.

Mais em Tênis