Depois de participar do Master 1000 de Cincinnati e do US Open, o tenista brasileiro Marcelo Melo começa sua caminhada no circuito europeu do tênis mundial. Nesta quarta-feira (16), ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele inicia a participação no disputar o Masters 1000 de Roma, na Itália. Este é o primeiro da série de torneios de saibro na temporada.
+ Nas duplas, Stefani passa para as oitavas de final do WTA de Roma
Na competição na Itália, Marcelo Melo e Lukasz Kubot serão os cabeças de chave número três do torneio e enfrentam na estreia Nicolas Mahut e Benoit Paire, da França. Assim como nas competições anteriores, o Masters 1000 de Roma também tem seu protocolo sanitário para os jogadores. Assim como aconteceu nos Estados Unidos, a competição na capital italiana não terá público.
+ Bia Haddad sobe 733 posições e é a 609ª no ranking da WTA
Protocolo menos rígido
“O protocolo aqui em Roma está um pouco mais leve em comparação com os Estados Unidos. De qualquer maneira, tivemos de fazer o teste da Covid-19 e esperar 24 horas até sair o resultado. Negativo, eu já pude treinar. Deu para treinar tranquilo. Está tudo certo. O pessoal de braços abertos, todos receberam bem, tomando os cuidados”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Temos de usar, logicamente, a máscara, mas não está tão restrito assim. Bom que podemos fazer as refeições também no hotel. E o próprio hotel tem duas quadras de treino, se for o caso. Estamos tomando os devidos cuidados, mesmo com protocolos menos rígidos comparados aos Estados Unidos. No geral mesmo, vai ficar tudo igual. Os jogadores já vêm se protegendo. Só tiram a máscara quando estão comendo ou treinando. Tenho certeza que todos vão seguir assim, o que é muito importante”, finalizou Marcelo.
Caminhada na sequência da temporada
No ano passado, Melo e Kubot chegaram até a semifinal em Roma. E a sequência de torneios da dupla, na Europa, nesta temporada 2020, terá, ainda neste mês de setembro, a disputa de Roland Garros, Grand Slam que começa no dia 27, em Paris, na França.