Após duas derrotas em estreias no retorno da parada forçada pela pandemia, João Menezes se reencontrou com a vitória. Pelo Challenger de Iasi, na Romênia, o tenista brasileiro superou o francês Hugo Grenier e avançou às oitavas de final.
Antes de estrear, nesta segunda (14) com vitória na Romênia, e despachar com um duplo 6/4 o francês Hugo Grenier, João Menezes vinha de eliminações nas estreias dos Challengers de Cordenons, na Itália, e Aix-en-Provence, na França.
A vitória agora em Iasi dá um novo fôlego para o atual número 195 no ranking da ATP. O tenista garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio após vencer os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, mas precisa ficar entre os 300 melhores do mundo para carimbar a ida ao Japão em 2021.
Nas oitavas de final do challenger romeno, João Menezes, cabeça de chave número sete, vai encarar o vencedor da partida entre o russo Teimuraz Gabashvili, 259º do ranking, e o francês Filip Jianu, 401º colocado.
Ele não está sozinho
Ainda no Challenger de Iasi, Felipe Meligeni teve um final de semana e tanto pelo qualificatório. O brasileiro conseguiu duas vitórias e entrou na chave principal do torneio.
+ Bia Haddad e Thiago Wild perdem respectivas finais na Europa
Na primeira rodada do quali, Meligeni passou pelo romeno Matei Georgescu (6/0 e 6/4). Na segunda, por Alexandar Lazarov, da Bulgária (6/4 e 6/2). Na chave principal, vai enfrentar o francês Enzo Couacaud na primeira rodada.
Já Rafael Matos, o terceiro brasileiro no torneio da Romênia, parou no quali.
ITFs
Além de João Menezes, outros brasileiro entraram em ação nesta segunda-feira (14). Pelo ITF de Sintra, em Portugal, quatro maratonaram, mas somente um saiu ileso.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Matheus Pucinelli venceu as duas partidas que fez pelo quali português e avançou para a chave principal. Mateus Alves, Igor Marcondes e Victor Bini ficaram pelo caminho.
Ainda em Portugal, mas pelo ITF de Santarem, Rebeca Pereira fez 6/4 e 6/0 para cima da russa Anastasia Veselova e se garantiu na segunda rodada do quali. Para entrar na chave principal, a tenista brasileira terá que vencer a francesa Alice Robbe.