Ninguém para ela. Embalada depois de 13 meses fora do circuito, Bia Haddad Maia venceu duas vezes nesta sexta-feira (11). No ITF de Figueira da Foz, em Portugal, a tenista brasileira está na semifinal de simples e na decisão de duplas, ao lado de Ingrid Martins.
Abrindo o dia de jogos, Beatriz Haddad Maia teve dificuldade para superar Sandra Samir, do Egito. Em quase três horas, a brasileira conseguiu a vitória somente no fim de cada parcial, fechando o jogo em 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).
Com o resultado, Bia irá enfrentar na semifinal a espanhola Andrea Garcia, cabeça de chave número oito.
Na chave de duplas, em que atua com Ingrid Martins, Bia Haddad teve um jogo um pouco mais tranquilo. Contra as espanholas Marina Ribeira e Nuria Diaz, as brasileiras sofreram no primeiro set, vencido por 7/5, mas deslancharam no segundo. No final, fecharam a partida com um 6/2.
E na final de duplas, não teremos um confronto entre brasileiras. Isso porque Jacqueline Cabaj Awad, da Suécia, e Ines Murta, de Portugal, venceram a semifinal contra Carolina Meligeni e a grega Valentini Grammatikopoulou por 6/4 e 7/6.
A final de duplas será realizada neste sábado (12), logo após a semifinal de simples.
Derrotas no masculino
Nas quartas de final da chave de duplas do ATP de Kitzbühel, na Áustria, Marcelo Demoliner foi eliminado. Ao lado do holandês Matwé Middelkoop, o brasileiro foi derrotado pelos austríacos Oliver Marach e Jürgen Melzer por 2 sets a 1 ( 7/5, 6/7 e 11/9).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No Challenger de Aix-en-Provence, na França, Felipe Meligeni e Fernando Romboli abandonaram a partida contra Luis Martinez, da Venezuela, e Miguel Reyes Varela, do México.
Já no ITF de Sintra, Leonardo Telles também deu adeus. O tenista foi superado pelo português Gastão Elias por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e foi eliminado nas quartas de final.