A quarta-feira (9) foi repleta de jogos com tenistas brasileiros pela Europa. Um dos destaques do dia foi Thiago Wild. No Challenger de Aix-en-Provence, na França, ele se garantiu nas quartas de final da competição na chave de simples. Nas duplas, Wild foi eliminado.
Na chave de simples, Thiago Wild enfrentou e venceu Roberto Cid Subervi, da República Dominicana. Na partida, o brasileiro viveu momentos opostos. No primeiro set, o tenista venceu com certa tranquilidade. Melhor na maioria dos fundamentos, Wild quebrou o saque de Subervi em quase todas as oportunidades e fechou em 6/1.
No segundo set o jogo mudou. Perdendo o duelo, Roberto Cid Subervi arriscou mais e chegou a abrir 5 a 1 na parcial. Entretanto, Thiago Wild não desistiu do confronto, conseguiu vencer seis games seguidos, virou para 7/5 e venceu o duelo. Com o resultado, o brasileiro está nas quartas de final e aguarda a definição do adversário.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Na chave de duplas, o Brasil entrou em quadra em duas partidas. Na primeira delas, Felipe Meligeni e Fernando Romboli venceram o americano Bdradley Klahn e Jason Jung, de Taiwan, por 2 sets a 0, com um duplo 7/5. Com o resultado, os brasileiros terão pela frente Luis David Martínez, da Venezuela, e o mexicano Miguel Angel Reyes Varela, nas quartas de final.
Se na chave de simples o dia foi de vitória, nas duplas Thiago Wild foi eliminado. Jogando ao lado de Rafael Matos, o brasileiro foi eliminado pelos franceses Albano Olivetti e Enzo Couacaud, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/7.
ATP 250 de Kitzbuhel
Nas oitavas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, Marcelo Demoliner venceu. Jogando a chave de duplas ao lado do holandês Matwé Middelkoop, o brasileiro venceu os austríacos Jurij Rodionov e Sebastian Ofner por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Para as quartas de final, Demoliner aguarda a definição dos adversários.
ITF de Sintra
Em Portugal, o Brasil contou com vitórias e derrotas. Na chave de simples, Mateus Alves superou o suíço Maximilian Neuchrist por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Com o resultado, o brasileiro se garantiu na segunda rodada do ITF de Sintra e terá pela frente o português Nuno Borges.
+ CBT cancela etapas de 2020 do Brasileiro Interclubes
Outro brasileiro na competição, João Lucas Reis da Silva também segue. Na partida contra Romain Falcon, da Bélgica, o tenista saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, e também está na segunda rodada. Nela, João terá o tunisiano Aziz Dougaz, que é o cabeça de chave número dois do torneio, como adversário.
Já Nathan Rodrigues foi derrotado na chave de simples. No duelo contra o belga Gauthier Onclin, o brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e deu adeus ao ITF de Sintra.
Nas duplas, Mateus Alves e Igor Marcondes seguem vivos. Na partida contra os portugueses Tiago Cação e João Monteiro, os brasileiros saíram com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e está nas quartas de final. Na disputa por um dos lugares na semifinal do ITF de Sintra. Mateus e Igor terão pela frente os espanhois Carlos Boluda-Purkiss e Roberto Ortega-Olmedo.
+ Punição a Djokovic mostra que regras também são para gênios
ITF de Bucareste
Único brasileiro no ITF de Bucareste, Thomaz Bellucci foi eliminado. Na primeira rodada, o brasileiro jogou contra o italiano Franco Agamenone, o tenista foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2.
Torneios femininos
ITF de Figueira da Foz
Depois de conquistar o título na última semana, Beatriz Haddad Maia segue vencendo. Na segunda maior partida do dia no ITF de Figueira da Foz, em Portugal, a brasileira venceu Justina Mikulskyte, da Lituânia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/1. Com o resultado, Bia se garantiu na segunda rodada da competição e terá Yuriko Miyazaki, do Japão, como próxima adversária.
Na mesma competição, Laura Pigossi também avançou. Vinda do qualificatório, a brasileira superou Valeriya Strakhova, da Ucrânia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3. Com isso, Laura é mais uma a se garantir na segunda rodada de simples do ITF de Figueira da Foz. Nela, a brasileira terá Georgina Perez, da Espanha, que é a cabeça de chave número cinco do torneio.
Ainda na disputa de simples, Carolina Meligeni não teve o mesmo desempenho. Contra a belga Magali Kempen, a brasileira acabou levando a virada e saiu derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/1.
ITF de Tarvisio
Na Itália, o Brasil acabou eliminado. Única representante do país no ITF de Tarvisio, Gabriela Cé perdeu nas duplas jogando com a suíça Simona Waltert, de virada, para as italianas Melania Delai e Lisa Pigato por 2 sets a 1, com parciais de 4/6. 7/6 e 10/6.
Já no simples, Cé teve pela frente Dalila Spiteli, também da Itália. No duelo, a brasileira foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6, e não tem mais chances na competição.