A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) anunciaram que as etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis programadas para 2020 não serão realizadas em virtude das medidas sanitárias e das limitações para viagens devido ao coronavírus. A medida se aplica às categorias Infantojuvenil, Profissional e de Tênis em Cadeira de Rodas.
A decisão foi tomada para garantir a segurança e a saúde de atletas, treinadores, árbitros e todos os agentes envolvidos nestas competições, que envolvem centenas de pessoas em cada etapa do Brasileiro Interclubes de Tênis. ⠀
+Wild vence na França, mas Monteiro cai na Áustria
“É com tristeza que anunciamos esta decisão. Mas informamos que CBT e o CBC já se reuniram para estabelecer o plano de ação para 2021, o qual já está finalizado, assumindo o compromisso de dar continuidade ao projeto para o calendário do tênis. Com essa medida estaremos preparados e ainda mais fortes para retomarmos nossas competições, tão logo a situação envolvendo essa pandemia global nos permita”, disse a CBT em nota.
Seletiva Roland-Garros Junior
Começou na segunda-feira (7) a disputa do Roland Garros Junior Wild Card Series. O torneio reúne 32 jovens da categoria 18 anos em busca de uma vaga no Grand Slam Juvenil. Esta será a primeira vez que o torneio é realizado em Brasília, depois da passar por Florianópolis, São Paulo e Itajaí.
Apenas quatro vitórias separam os atletas juvenis da viagem à França. Chegando lá, enfrentam os campeões das seletivas da China e da Índia da mesma competição. O vencedor avança então à chave principal do Roland-Garros Junior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A competição é realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e adota uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Assim, além da testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento, a competição não conta com público presente.