Três duplas brasileiras estiveram em ação nesta quarta-feira (2) no US Open. Na chave feminina, Luisa Stefani estreou com o pé direito e avançou para a segunda rodada, assim como Bruno Soares, na masculina. Marcelo Melo, no entanto, acabou eliminado já na primeira rodada do Grand Slam.
Com os resultados, o Brasil permanece com três duplas vivas no US Open, já que Marcelo Demoliner, ao lado de Matwé Middelkoop, enfrenta o alemão Jen-Lenard Struff e o francês Nicolas Mahut nesta quinta-feira (03).
+Thomaz Bellucci volta ao circuito com derrota na Suíça
Luisa mantém boa fase
A brasileira Luisa Stefani, de apenas 23 anos, segue com a boa fase no circuito profissional de tênis. Na estreia do US Open, ela e sua parceira Hayley Carter tiveram um pouco de trabalho, mas superaram as irmãs Nadiia e Lyudmyla Kichenok em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, após 2h de jogo.
Assim, a brasileira e americana avançaram para as oitavas de final do Grand Slam e esperam as adversárias, que saíram do duelo desta quinta-feira (3) entre as convidadas Ann Li/Bernarda Pera e as cabeças de chave número seis, Shuko Aoyama/Ena Shibahara.
“Muito feliz com a vitória, debutando aqui no US Open, estava bem animada. Ao mesmo tempo ansiosa e um pouco nervosa para esse jogo, primeira rodada. Jogo nervoso, parelho. Pequei um pouco nas devoluções, mas depois foi encaixando, conseguimos nos virar bem, estavamos confiantes no terceiro set. Agora é pelo menos um dia de descanso, vamos assistir o jogo das nossas adversárias amanhã. Ótima estreia”, celebrou a brasileira.
Luisa Stefani e Hayley Carter vem de título no WTA de Lexington, no retorno às competições após a pausa pela pandemia. O troféu rendeu a entrada da brasileira no top 40, o que não acontecia desde 1989, com Niege Dias. No Premiere de Cincinnati, no entanto, elas acabaram derrotadas nas oitavas de final.
Além disso, está será a segunda vez que Luisa chega à segunda rodada de um Grand Slam em 2020, depois da estreia no Australian Open, no começo do ano.
Soares vira o jogo e avança
A estreia de Bruno Soares e Mate Pavic foi logo contra os cabeças de chave número cinco do US Open. O brasileiro e o croata saíram atrás no placar, mas reagiram e venceram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
Com o resultado, Soares e Pavic estão nas oitavas de final e podem enfrentar os norte-americanos Jack Sock e Jackson Withrow ou o britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Jogaço, pedreira, jogo duríssimo. Nada do que a gente já não esperava. Nós treinamos bem e estávamos sentindo bem a bola, mas faltava ritmo. Foi muito tempo sem competir e sem ganhar. Mas acho que hoje, além de jogar muito bem, a atitude estava muito boa. A energia estava muito alta e isso é muito importante para virar esses momentos difíceis. Foi um belo jogo, todo mundo já começou a pegar o ritmo e o nível está subindo. Estou bem feliz, dá um alívio e uma confiança pelo peso da vitória. Agora é tentar manter o embalo e levar essa energia boa para a próxima rodada”, celebrou Bruno.
Esta é a 13ª participação de Bruno Soares no US Open. Ele já foi campeão em 2016 jogando com o britânico Jamie Murray e vice-campeoanto em 2013 com Alexander Peya. No ano passado, ele e Pavic caíram na segunda rodada.
Marcelo Melo é eliminado
Já Marcelo Melo e Lukasz Kubot, os cabeças de chave número 2. pararam na primeira rodada do US Open. O brasileiro e o polonês foram superados com tranquilidade pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h24min.
Melo e Kubot vinham da eliminação nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Agora eles voltam suas atenções para a sequência do circuito, com os torneios no saibro europeu.