Pela primeira rodada da chave principal do Challenger de Cordenons, na Itália, João Menezes foi eliminado nesta segunda-feira (31). O brasileiro foi derrotado pelo alemão Maximilian Marterer por 2 sets a 1 e está fora da competição. Nesta terça-feira (1), Felipe Meligeni disputa sua primeira partida na chave de duplas no torneio italiano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na partida desta segunda-feira, João Menezes e Maximilian Marterer fizeram um duelo equilibrado. Segundo as estatísticas do torneio, o tenista brasileiro teve um melhor acerto do primeiro saque e conseguiu manter uma igualdade de aproveitamento nos pontos com o segundo serviço.
+ Felipe Meligeni e parceiro desistem da semifinal na Polônia
Já Maximilian Marterer foi superior no número de aces e aproveitou melhor o primeiro saque. Apesar disso, a história dos sets foi diferente. No primeiro, o atleta alemão se manteve superior desde o início e fechou em 6/1. Na parcial seguinte, João Menezes devolveu o placar de 6/1 e empatou a partida.
No terceiro set, apesar de um começo equilibrado, Maximilian Marterer conseguiu ser superior, quebrou o saque de João Menezes e fechou a parcial em 6/3, avançando para a segunda rodada eliminando o brasileiro.
+ Dupla mais vitoriosa do tênis, Bob e Mike Bryan se aposentam
Apesar de João ter sido eliminado, o Brasil segue no Challenger de Cordenons. Nesta terça-feira (1), Felipe Menezes estreia na chave de duplas do torneio. Atuando ao lado do espanhol Sergio Martos Gornes, o brasileiro enfrenta Andrea Pelegrino, da Itália, e Tomislav Brkić, da Bósnia. A partida ainda não tem horário definido pela organização.