Bruno Soares e Jamie Murray passam por Tecau e Rojer e agora esperam por Marcelo Melo e Lukasz Kubot na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati
A semifinal de duplas do Masters 1000 de Cincinnati terá um duelo entre dois tenistas brasileiros neste sábado (19) nos Estados Unidos. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares se enfrentam em busca de um lugar na decisão do torneio. Nesta sexta-feira (18), em partida válida pelas quartas de final, Melo levou a melhor diante de seu ex-parceiro, o croata Ivan Dodig. Ele e o polonês Lukasz Kubot derrotaram Dodig e o indiano Rohan Bopanna por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 10/7, em 1h35min.
“Foi mais um belo jogo que conseguimos fazer, uma bela vitória. Jogamos muito bem, do começo ao fim. O segundo set foi bem duro e eles acabaram levando no tie break. Importante é que começamos dominando, como deveria e, aí, depois, mantivemos o controle, especialmente no match tie break, quando jogamos muito bem de novo”, afirmou Marcelo.
“É difícil, também, jogar contra o Ivan, que foi um grande parceiro durante cinco anos. Fizemos muitas coisas juntos, mas sabemos que cada um tem de buscar o seu melhor. E, agora, mais um jogo atípico, contra o Bruno. Já nos enfrentamos inúmeras vezes, todo mundo sabe. Importante manter o ritmo e entrar bem focado, em mais uma difícil partida para nós. Estamos bem felizes com a maneira como temos jogado”, completou Melo.
Melo e Kubot – cabeças de chave número 2 – disputam agora a semifinal diante de Soares e do inglês Jamie Murray – cabeças 3 -, que nesta sexta venceram Jean-Julien Roger (HOL) e Horia Tecau (ROM), por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.
Apesar de terem vencido em sets diretos, Soares e Murray tiveram muita dificuldade para superar Rojer e Tecau. O brasileiro e o britânico salvaram três sets points no tie-break do primeiro set, quando o romeno e o holandês chegaram a abrir 6/3. Mas com cinco pontos diretos, eles conseguiram virar e fechar em 8/6.
No segundo set, o jogo seguia equilibrado até o oitavo game, quando Soares e Murray quebraram o serviço adversário e fecharam a parcial no game seguinte, convertendo o terceiro match point para fechar a partida.