Melhor brasileira no ranking da WTA, Luisa Stefani conheceu, nesta sexta-feira (21), suas adversárias da estreia no torneio WTA Premiere de Cincinnati, disputado este ano em Nova York por conta da pandemia da coronavírus.
Stefani e sua parceira, Hayler Carter, que vem de título no WTA de Lexington, enfrentam a alemã Laura Siegmund, 67ª do mundo, e a cazaque Elena Rybakina, 17ª colocada do ranking de duplas, em jogo que acontece neste domingo (23), ainda sem horário definido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
A paulista, que mora na Flórida, soma esta semana seu melhor ranking, ao alcançar a posição de número 39, e quebrou um jejum de 31 anos para uma brasileira dentro do top 40 da WTA. Ela e Hayley vão, então, embaladas para o WTA Premiere de Cincinnati.
“São duas ótimas jogadoras, mais simplistas, nunca joguei contra nenhuma delas. Mas não devemos mudar o que estamos fazendo, estamos confiantes no que temos feito. As condições aqui são bem diferentes do que em Lexington, quadra mais rápida, bola não quica tanto. Mas treinamos bem aqui nos últimos dias, vamos ver se incomodamos elas usando nosso jogo de duplas. Vamos que vamos!”, disse Luisa.
Luisa e Carter somam dois títulos nível WTA. Além de Lexington, elas venceram o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, em outubro do ano passado. Além disso, este será o terceiro torneio WTA Premiere na carreira de Luisa Stefani.