Rafael Westrupp continua como presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) para mais um mandato ao vencer a eleição deste sábado (15). Sem encontros presenciais, devido à pandemia de coronavírus, o pleito que elegeu por aclamação a chapa “juntos pela continuidade do desenvolvimento do tênis brasileiro” foi realizado de forma virtual. Agora, o catarinense segue no cargo até 2025.
+ Dupla de Luisa Stefani vai à final do WTA de Lexington
“Fico muito feliz que os representantes da comunidade do tênis brasileiro tenham reconhecido o nosso primeiro ciclo de gestão. Os 26 presidentes das federações filiadas e os 13 tenistas da Comissão de Atletas foram signatários da nossa chapa, que visa a continuidade na busca pelo desenvolvimento do esporte. Tivemos avanços importantes desde 2017, com títulos expressivos dentro de quadra, além do progresso na área técnica”, disse.
+ Tenista brasileiro tem planos frustrados pela pandemia
“Para o próximo ciclo, queremos manter as parcerias frutíferas ao tênis, assim como dar sequência ao projeto da base de treinamentos em Itajaí, ampliando as possibilidades de participação dos nossos principais tenistas; seguir investindo no alto rendimento de base, por meio dos campeonatos brasileiros interclubes; além de promover um calendário farto e de qualidade em todos os níveis”, acrescentou Rafael Westrupp.
Elogio de quem joga
A Assembleia Eletiva da CBT visando a escolha da gestão para os próximos anos contou com a presença de presidentes de federações estaduais, além de representantes da Comissão de Atletas. Além do presidente Rafael Westrupp, foram eleitos os vice-presidentes Aristides Barcellos e Jesus Tajra Filho. O tenista Marcelo Demoliner, vice-presidente da Comissão de Atletas, elogiou a atual administração do tênis brasileiro.
+ Marcelo Melo viaja dia 15 para retorno ao circuito nos EUA
“Dou os parabéns a todos pela reeleição. Nós, atletas, estamos felizes com tudo isso que está acontecendo. Esse é um marco histórico que estamos vivendo, um momento de interação e comunicação entre todos, como nunca aconteceu. A gente está feliz pelos quatro anos que já estão acontecendo, que estão sendo legais. E podem contar conosco sempre, estamos juntos para fazer mais quatro anos de sucesso”, pontuou o tenista.
Marcelo Demoliner é, atualmente, o 48º do ranking de duplas. O brasileiro, de 31 anos, entrou em quadra pela última vez no dia 7 de março deste ano ao lado de Felipe Meligeni. Os dois formaram parceria em confronto de diante da Austrália pela Copa Davis e venceram, de virada, por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 7/6).
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Diretoria eleita da CBT
- Presidente: Rafael Westrupp
- Vice-presidente: Aristides Barcellos
- Vice-presidente: Jesus Tajra Filho
Conselho Fiscal
Efetivos
- José Pareja Filho
- Ricardo Murilo Pereira
- Paulo Roberto Castelo Branco
Suplentes
- Clineu César Coelho Filho
- Augusto Maynard Gomes
- Rainer Oliveira da Cruz