Luisa Stefani e Hayley Carter são campeãs do WTA de Lexington (EUA). No retorno do circuito profissional de tênis após a paralisação pela pandemia, a brasileira e a americana, cabeças de chave número quatro, não perderam tempo na grande final neste domingo (16). Com atuação sólida no primeiro set e um susto no segundo, elas venceram a dupla Marie Bouzkova e Jil Belen Teichmann por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5.
Com o resultado, Stefani conquista o segundo título WTA da carreira e o segundo troféu nesta temporada, depois de ter vencido o WTA 125 de Newport Beach no começo do ano com Carter.
O título renderá ainda a entrada de Luisa Stefani no top-40 do ranking de duplas. A partir desta segunda-feira (17), na atualização da lista da WTA, a brasileira vai aparecer na posição de número 39º, a melhor marca da carreira.
“Obrigada a todos que tornaram esse torneio possível. Uma situação difícil, mas muito bom estar aqui”, celebrou Luisa na cerimônia de premiação.
Veja o match point:
🏆👭🏆@_hayleycarter_ and @Luisa__Stefani fend off Bouzkova/Teichmann for the doubles title 6-1, 7-5.
— wta (@WTA) August 16, 2020
#TSOpen pic.twitter.com/bKbJPLxGCN
Atualmente, Luisa Stefani é a melhor mulher brasileira ranqueada na WTA, ocupando a posição de número 46 nas duplas. Além disso, nesta temporada, Stefani e Carter estão na nona posição no mundo, chegaram às oitavas do Australian Open e nas quartas no WTA Premiere de Dubai (Emirados Árabes).
Após a disputa do WTA de Lexington, no Kentucky, Luisa Stefani e Hayley Carter seguirão para Nova York. Na cidade, a partir do próximo sábado (22), elas disputarão o Premiere de Cincinnati, que mudou de local em razão do coronavírus. Posteriormente, participam do US Open, a partir do dia 31.
O jogo
O primeiro set foi tranquilo para Luisa Stefani e Hayley Carter. Logo no segundo game, elas quebraram o serviço de Bouzkova e Teichmann e confirmaram o break, abrindo 3 a 0. As adversárias, no entanto, não reagiram diante de uma dupla muito confiante e sincronizada. E com ótimo jogo de rede, a brasileira e a americana conseguiram mais uma quebra, sacaram para o set e fecharam a primeira parcial em 6 a 1.
O segundo set começou um pouco mais equilibrado, mas Stefani e Carter eram mais sólidas em quadra. Assim, não demorou muito para conseguirem a quebra no terceiro game da parcial. Bouzkova e Teichmann ainda confiraram seu serviço, mas a brasileira e a americana conseguiram mais uma quebra, abrindo 5 a 1.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Sacando para o título, no entanto, Carter e Stefani caíram de produção e cederam a quebra para as rivais. No game seguinte, Bouzkova e Teichamann se impuseram e no erro da brasileira na rede, encostaram no placar, fazendo 5 a 4. Não só encostaram, como conseguiram o break e deixaram tudo igual em Lexington.
A igualdade, entretanto, não durou muito. No deciding point, Stefani voleou com categoria para recolocar a dupla em vantagem. E desta vez, com Carter sacando para o título, elas ainda sofreram, mas no deciding point, fecharam a partida.
FINAL DO WTA DE LEXINGTON –
LUISA STEFANI/HAYLEY CARTER X MARIE BOUSKOVA/JIL TEICHMANN