Depois de estrear na volta do circuito mundial com vitória, Luisa Stefani tinha muitos motivos para comemorar. Além do triunfo desta segunda-feira (10), a melhor tenista do Brasil no ranking da WTA (Associação de tênis feminino), com a 45ª colocação, ficou feliz por poder voltar a atuar ao lado de Hayley Carter.
Sem disputar torneios desde o começo da pandemia do coronavírus, a competição nos Estados Unidos marca a volta das competições oficiais do circuito. Apesar de ter jogado alguns torneios de exibição, Luisa Stefani não jogou partidas de duplas e estava sentindo falta de atuar ao lado da americana Hayley Carter.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Muito feliz com o jogo de hoje, estava muito animada com essa retomada do circuito e demos conta do recado. Estava com saudades de jogar com minha parceira. Jogamos super bem, foi uma baita estreia”, comentou a brasileira que ao lado de Carter forma a nona melhor dupla da atual temporada.
Rotina do novo normal
Em quadra os procedimentos foram dentro do esperado para a volta. Por conta da Covid-19, os atletas tiveram que chegar no mínimo três dias antes do início do Top Seed Open, para a realização de testes para o coronavírus por parte da organização. Além disso, as tenistas tiveram que respeitar as novas de saúde.
“Passamos uma semana aqui para treinarmos juntas e sincronizar tudo, deu certo. Em quadra os protocolos em quadra foram os mesmos, usamos nossas próprias toalhas, entramos e saímos com máscara, só cumprimentamos as oponentes com a raquete. Foi uma boa estreia, esperamos muito para jogar por conta da chuva, conseguimos concluir nosso jogo antes de escurecer pois não há iluminação artificial na quadra, deu tudo certo e estamos prontas para a próxima rodada”, disse Stefani para a página “Brasil no Tênis”.
O que vem pela frente
Agora, já pelas quartas de final do torneio, Luisa Stefani e Hayley Carter aguardam a definição das adversárias. As tenistas enfrentam a dupla vencedora do duelo entre Bethany Mattek-Sands/Sloane Stephens, dos Estados Unidos, e a americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore.
Segundo o cronograma oficial no site da WTA, o duelo não está programado para esta terça-feira (11).
Após o Top Seed Open, que é disputado em Lexington, no Kentucky, Luisa Stefani seguirá para Nova York. Na cidade, a partir do dia 22 deste mês, a brasileira disputará o Premiere de Cincinnati, que mudou de local em 2020 por conta do coronavírus. Posteriormente, Stefani e Carter participam do US Open, a partir do dia 31.