Com a proximidade do retorno do circuito profissional de tênis, o brasileiro Marcelo Melo já tem marcada viagem para os Estados Unidos para o próximo dia 15 de agosto. No país norte-americano, o atual quinto colocado do ranking mundial de duplas disputa o Masters 1000 de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, com início no dia 31 deste mês.
O brasileiro ficará instalado em Nova Iorque, onde irá encontrar o seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot. A dupla precisará passar por exames assim que chegar nos Estados Unidos antes de poder retornar aos treinamentos visando a sequência da temporada. Nesta semana antes da viagem, Marcelo Melo segue a sua preparação ainda em Belo Horizonte.
+ E se os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem hoje?
“Eu estou realmente muito feliz em poder voltar a competir. Sabemos de todos os cuidados que temos de tomar, das restrições que vão existir, que são muitas. A gente entende que está em um momento atípico, mas o mais importante é que vamos poder retornar depois de tanto tempo. Tenho certeza que o US Open fará de tudo para manter os jogadores seguros e nós temos de fazer a nossa parte”, declarou.
Dos EUA para o saibro europeu
Após as duas competições dos Estados Unidos, o circuito internacional do tênis prevê a temporada no saibro europeu, com as disputas do Masters 1000 de Roma e o Grand Slam de Roland Garros em setembro. A dupla ainda participará do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.
Recordista brasileiro em número de títulos, com 34 conquistas, e também em semanas (56 consecutivas) no topo do ranking da ATP, Marcelo Melo não joga uma partida oficial desde o dia 1º de março, quando conquistou o título do ATP 500 de Acapulco, no México.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Desde que foi anunciada a pausa do circuito, Melo seguiu uma rotina de treinos até chegar este momento de retomada dos torneios. Primeiro, com treinamentos nos Estados Unidos, na Califórnia e na Flórida, e depois retornando ao Brasil e iniciando o planejamento em Belo Horizonte (MG), com treinos em quadra e físicos, ao lado do técnico e irmão Daniel Melo, do preparador físico Chris Bastos e do fisioterapeuta Daniel Azevedo.