Apesar da pandemia do coronavírus, a WTA (Associação de Tênis feminino) não descarta realizar ainda em 2020 torneios na China. Mesmo com o país asiático enfrentando períodos de reabertura e distanciamento, a entidade tem programado sete torneios no país até o fim da temporada.
Segundo um comunicado da maior entidade esportiva da China, a GAS, existe um documento com as diretrizes que precisam ser seguidas em 2020 para o combate ao coronavírus no país. Em contato com a reportagem da agência “Reuters”, a GAS disse “que ainda não há uma resposta definitiva” sobre os torneios de tênis no país.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Até onde sabemos, o relatório que foi divulgado sobre um princípio sobre eventos esportivos internacionais na China não representa uma decisão final. Continuamos no caminho com o cronograma de nossas decisões em relação ao calendário provisório do WTA Tour 2020, que será no final de julho”, disse a entidade do tênis feminino para a Reuters.
Uma das sete competições programa para a China é o WTA Finals. O torneio reúne as oito melhores tenistas no simples e nas duplas, de acordo com o ranking mundial. Como aconteceu em 2019, o torneio está marcado para ser disputado em Shenzen.
+ Atletas brasileiros realizam primeiros treinos em Portugal
Brenda Perry, co-diretora do Wuhan Open, disse à Reuters que o WTA estava em contato com o GAS e a Associação Chinesa de Tênis e que agora é um “jogo de espera”.
Não é só o tênis que quer a China
Apesar de ter um número de casos menor do que quando teve o pico, em fevereiro, a China ainda tem muita precaução sobre as atividades esportivas. A liga nacional de basquete foi a primeira a retornar, em junho. Já as competições de futebol da primeira divisão tem retorno programado para este mês, com cinco meses de atraso.
Além dos torneios chineses, a Formula 1 espera conseguir realizar sua corrida no país. Contudo, a data do GP ainda não é confirmado por nenhuma das partes. Outra modalidade afetada é o golfe. O Campeonato Mundial de Golfe da PGA Tour – HSBC Champions e o Buick LPGA podem não ser realizados.