A organização de Roland Garros anunciou que o Grand Slam francês poderá ser acompanhado de perto pelos fãs do tênis. Anunciou, inclusive, que a venda de ingressos começa dia 9 de julho para prioritários e uma semana depois para o público em geral. O torneio está marcado para ocorrer entre os dias 21 de setembro e 11 de outubro.
A Federação Francesa, que organiza Roland Garros, garante que preparou um protocolo visando proteger os espectadores presentes. A intenção é que cada quadra tenha cerca de 50 a 60% de sua capacidade total, porcentagem que poderá ser reduzida caso as restrições sanitárias aumentarem, com garantias de reembolso dos valores dos ingressos.
🎫La billetterie de Roland-Garros (21 septembre – 11 octobre) ouvrira le 9 juillet en accès prioritaire pour les licenciés FFT et le 16 juillet pour le grand public. La FFT a préparé un protocole permettant de protéger les visiteurs de cette édition historique.#RolandGarros pic.twitter.com/CzkuJMFQ04
— Roland-Garros (@rolandgarros) July 2, 2020
A movimentação dentro dos locais de jogos será adaptada para garantir que as medidas de barreira e o distanciamento social sejam respeitados. Também haverá necessidade do uso de máscaras, haverá pontos de distribuição de álcool gel e a limpeza e desinfecção das várias áreas serão intensificadas.
Retomada do Circuito
Após meses suspenso, o calendário do tênis mundial será retomado no fim deste mês. Apesar de um período mais curto, 2020 terá a realização do US Open e de Roland Garros. Wimbledon foi cancelado, e o Australian Open, que completa os quatro Majors, foi realizado antes da pandemia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o circuito profissional suspenso por conta da pandemia do coronavírus, a alternativa para alguns tenistas foi os torneios de exibição. O mais conhecido deles acabou sendo o Adria Tour, organizado e com a presença de Novak Djokovic, sérvio número 1 do mundo.
Apesar de contar com o melhor tenista do mundo, o torneio ficou conhecido por outro fator. Realizado sem o distanciamento social ou regras sanitárias presentes na maior parte do mundo, o Adria Tour acabou sendo cancelado após tenistas e pessoas envolvidas na realização dos jogos testarem positivo para a Covid-19, incluindo Djokovic.