Nesta quinta-feira (2), a equipe de mídia do tenista sérvio Novak Djokovic anunciou que ele e sua esposa, Jelena Djokovic, testaram negativo para o coronavírus, dez dias depois de terem dito que contraíram a doença, após a realização do Adria Tour.
Número um do mundo, Djokovic e a esposa pegaram o coronavírus após uma série de torneios de exibição realizados na Sérvia e na Croácia em meio à pandemia. Os dois, no entanto, não tiveram sintomas e ficaram isolados em casa, na capital da Sérvia. Além disso, os filhos já haviam testado negativo.
+As lições que o torneio de Djokovic deixam para o esporte
A notícia ocorre vem à tona justamente no momento em que está ocorrendo um novo pico de casos de coronavírus na Sérvia e a reintrodução de algumas medidas restritivas.
A polêmica do Adria Tour
Novak Djokovic vem recebendo muitas críticas sobre a maneira como tem tratado a pandemia de coronavírus, especialmente após organizar o Adria Tour, torneio de exibição.
+‘Ele tem que dar o exemplo’, critica Meligeni sobre Djokovic
As partidas tiveram a presença de público, e os tenistas foram vistos diversas vezes e abraçando e sem máscaras, contrariando as recomendações sanitárias.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Assim, quatro tenistas testaram positivo para o coronavírus. Além de Djokovic, contraíram a doença Grigor Dimitrov, Borna Coric e Victor Troiki, forçando o cancelamento do Adria Tour.