Enquanto o tênis mundial segue parado e sem grandes torneio, Luisa Stefani está na ativa, participando de uma série de exibições na academia de tênis Saddlebrook, na Flórida, EUA. Contudo, nesta terça-feira (9), a tenista brasileira foi derrotado duas vezes.
Na primeira partida do dia, Luisa Stefani enfrentou a chinesa Shilin Xu. Em uma hora e 20 minutos de partida, Xu fez 6/4 e 6/3. A brasileira teve dois serviços quebrados na primeira parcial, mas só conseguiu devolver uma quebra.
No segundo set, a história se repetiu. Xu abriu a parcial quebrando a brasileira, tomou a quebra em seguida, mas soube vencer mais um game no serviço da brasileira.
+ Bia Haddad Maia supera caso de doping e planeja a retomada
Depois foi a vez de Luisa Stefani a húngara Panna Udvardy. A brasileira voltou a oscilar muito no saque e foi derrotada em sets diretos, 6/2 e 6/4. Sendo assim, a húngara devolveu a derrota que sofreu para Stefani em maio, também em partida amistosa.
Curioso é que as duas já se enfrentaram pelo ITF de Colina, em 2018, e Stefani levou a melhor.
Série de exibições
Desde o início de maio, Luisa Stefani tem jogado no quintal de casa, já que mora no resort de Saddlebrook, na Flórida. Até aqui, a tenista fez 17 jogos e venceu nove. Todos de simples, já que as partidas de duplas não estão sendo realizadas por medidas sanitárias.
Stefani é a atual 46ª colocada no ranking de duplas da WTA, mas ocupa apenas a 711ª posição no ranking de simples. A vitória mais expressiva nessa série de exibições foi contra a promessa norte-americana de 18 anos Whitney Osuigwe.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O evento em Saddlebrook está sendo realizado com portões fechados e segue determinações de distanciamento social. Não são permitidos nenhum tipo de contato físico ou compartilhamento de equipamentos pessoais.