A pandemia do novo coronavírus deve ajudar nomes da nova geração do tênis como Dominic Thiem e Sacha Sverev a finalmente despontar e por um fim a dominância do chamado “Big Three“, composto por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Pelo menos é o que pensa o alemão Boris Becker, um dos maiores nomes da história do tênis.
+ Boris Becker é contra a realização do US Open em 2020
“O Big Three já ganhou todos os títulos, diversas vezes. Acredito que agora seja a hora da nova geração assumir o protagonismo. Talvez em 2021 nós vejamos um grande avanço dos mais jovens já que eles estarão um ano mais experientes,” declarou o membro da Academia Laureus Boris Becker em entrevista ao Laureus.com.
“Gostaria de ver o big three ainda jogando bem, mas sendo derrotados. Eu não quero que a nova geração leve a melhor apenas quando os três se aposentarem ou estiverem mais velhos. Seria o melhor para o tênis. Então jovens, assumam o protagonismo.”
Boris Bercker, vencedor de nove torneios Grand Slams
Nomes para 2021
Para o alemão, alguns nomes são grandes candidatos a assumir o protagonismo do tênis mundial, como o seu conterrâneo Sascha Sverev e o grego Stefano Tsitsipas, mas nenhum deles tem tanto potencial como um certo tenista austríaco.
“O melhor de todos da nova geração nos últimos dois anos tem sido Dominic Thiem. Ele já chegou em três finais de grand slam e jogou de maneira brilhante contra Novak Djokovic, perdendo em cinco sets em Melbourne,” disse o alemão.
“Plano para o dia!” – post de Boris Becker na semifinal do Australian Open desse ano, que contou com a presença de dois de seus jogadores favoritos da nova geração do tênis