Mais uma vez, o suíço Roger Federer mostrou que vai muito além de ser um dos maiores nomes da história do tênis. Herói de muitos fãs do esporte, o vencedor de 20 torneios Grand Slams usou o seu tempo livre para invadir uma live e agradecer uma enfermeira que trabalha na linha de frente do combate a pandemia do coronavírus.
“As pessoas pensam que nós, atletas, somos super-heróis. Mas nós pensamos o mesmo de alguém como você, Christianne. Você é a heroína. É você quem salva vidas de verdade, você faz a diferença,” disse Federer.
“You are the hero.” 😍
— ATP Tour (@atptour) May 15, 2020
The moment @rogerfederer surprised a health worker in New York with a message of support!
🎥: @ESPNtenis #COVID19pic.twitter.com/C31KidJbO3
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Christianne Calderon é enfermeira em um hospital de Nova York e trabalha na linha de frente da batalha contra o coronavírus. Na live, ela cedia entrevista à ESPN americana quando foi surpreendida por Federer.
“Meu Deus! Estou tremendo!”, disse a emocionada enfermeira ao ver a aparição de Federer no monitor. “O que eu mais gosto de ver é a sua humildade. Gostaria de te agradecer imensamente por essa oportunidade,” completou.
Boa notícia em Nova York
Cidade onde Christianne trabalha, Nova York vêm obtendo boas notícias recentemente com a diminuição de casos de coronavírus. O hospital de campanha improvisado para tratar o coronavírus, construído no Complexo de Tênis Billie Jean King, palco do US Open, por exemplo, mandou o último paciente para casa e, por consequência, foi oficialmente encerrado após quase dois meses.
Retorno do tênis?
A ATP e a WTA, entidades que organizam as principais competições de tênis profissional do planeta, anunciaram na sexta-feira (15) a ampliação da suspensão do calendário deste ano. Segundo o comunicado, estão todas canceladas até o dia 31 de julho.
A boa notícia, entretanto, é que as entidades planejam retomar o calendário do tênis profissional no início do mês de agosto, quando os tenistas iniciam a gira norte-americana em Washington e disputam o Us Open, último Grand Slam da temporada.