Siga o OTD

Tênis

Campeonato brasileiro de base conhece seus finalistas

Foram definidos neste sábado os finalistas das categorias de 12 a 18 anos masculino e feminino no Campeonato Brasileiro de Tênis 2017, disputado nas quadras de saibro do Praia Clube, em Uberlândia. Tenistas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais disputarão os títulos neste domingo, a partir das 09h.

Cabeça de chave número um na categoria 12 anos masculino, o gaúcho Gustavo Tedesco confirmou o favoritismo e venceu o paulista Kauã Cressoni com um duplo 6/2. Em busca de mais um título nesta temporada, Gustavo duela com o paulista Zack Silva, que superou o paranaense Matheus Lima por 3/6, 6/2 e 6/1.

Campeã das etapas do Circuito Nacional em Curitiba e Florianópolis, na categoria 12 anos feminino, a catarinense Carolina Laydner passou pela mineira Larissa Silva por 7/5 e 6/4. Na decisão, Carolina joga contra a paranaense Maria Bloot, que surpreendeu a brasiliense Maria Luisa Oliveira com um duplo 6/0.

O paulista Vinícius Rodrigues, cabeça de chave um na categoria 14 anos masculino, derrotou o paranaense Murilo Burckhardt por 6/3, 2/6 e 6/1. Neste domingo, Vinícius enfrenta o paulista Lucca Pinto, que surpreendeu o seu conterrâneo Victor Bini por 6/2 e 6/0.

Terceira pré-classificada, a goiana Lorena Cardoso venceu a carioca Carolina Oliveira por 7/6(5) e 6/0. Na final, Lorena duela com a paranaense Julia Klimovicz, que passou pela sua conterrânea Maria Mauad por 6/3 e 6/0.

Primeiro colocado no ranking brasileiro na categoria 16 anos masculino, o paulista Rafael Silva venceu do baiano Natan Rodrigues por parciais de  6/4 e 6/3. No próximo jogo, Rafael encara o paulista Raí Araújo, que passou pelo carioca Gustavo Pinho por 6/3 e 6/2.

Na categoria 16 anos feminino, a goiana Nalanda Silva, cabeça de chave número um, derrotou a gaúcha Sofia Mendonça por 1/6, 6/2 e 6/4. Em busca de mais uma conquista, Nalanda enfrenta a brasiliense Luiza Fullana, que ganhou da carioca Camilla Fonseca por 6/0 e 6/1.

Já na categoria 18 anos masculino, o alagoano João Okano derrotou o paulista Rodolfo Yoshio Hasegawa por 6/4 e 6/0. Na final, João duela com o paulista Matheus Leite, de venceu de Lucca Takeda Baptista por 6/3 e 6/0.

Única representante mineira nas finais do Brasileirão, Marina Figueiredo venceu a gaúcha Laura Wayerbacher com um duplo 6/0 e está na final na categoria 18 anos feminino. Em busca do título em Uberlândia, Mariana encara a paulista Isabela Bifano, que passou pela paranaense Laura Silveira por 6/4 e 6/0.

O Brasileirão faz parte do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis, o maior da categoria de base do Brasil. A próxima etapa acontece em Porto Alegre, entre os dias 11 e 20 de agosto.

Mais em Tênis