Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares volta dos EUA e fica em quarentena em hotel

Número 25 do mundo nas duplas, Bruno Soares ficará pelo menos sete dia em hotel em Belo Horizonte, longe da família

Bruno Soares se coloca em quarentena após voltar dos EUA masters 1000 roma
Soares é o número 25 do mundo nas duplas (Foto: Reprodução / Twitter (@ATPWorldTour_ES)

O tenista Bruno Soares está de volta ao Brasil, após um período de treinos em Miami, nos Estados Unidos. No entanto, o mineiro postou um vídeo explicando que precisou se colocar em quarentena, uma vez que pode estar portando o coronavírus. Por isso, ele e seu treinador estão em um quarto de hotel na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, onde ficarão por pelo menos sete dias.

Bruno Soares não apresenta sintomas da doença, mas segue a recomendação do governo de se manter isolado após voltar de viagens ao exterior. Com isso, como ele próprio fez questão de ressaltar, não poderá ver a família nesse meio tempo. “Louco para ver meus filhos, mas a gente tem que fazer a nossa parte”, ressaltou o tenista.

+COB defende adiamento dos Jogos Olímpicos em um ano

Número 25 do ranking mundial de duplas, Bruno Soares ainda usou o bom-humor para tentar descontrair o momento delicado: “Na falta do que fazer, a gente fica inventando coisa. Então falei que nessa quarentena, vou ficar de bigode”, brincou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro duplista brasileiro, Marcelo Melo, diferente de Bruno Soares, segue nos Estados Unidos para onde tinha viajado antes do cancelamento do primeiro dos torneios afetados pelo Coronavírus, o Masters 1000 de Indian Wells. Ele está fazendo suas atividades na Saddlebrook Tennis Academy, em Tampa, na Flórida, a convite do alemão e amigo Alexander Zverev.

Na última quarta-feira (18), a ATP e WTA anunciaram a suspensão de todos os torneios até junho, já na temporada de grama. A medida faz com que todas as competições que seriam disputadas em saibro não aconteçam.

Maior torneio disputado neste tipo de superfície, Roland Garros já havia confirmado a alteração de sua data para setembro de 2020. O ranking mundial da ATP e da WTA ficarão congelados até a volta das competições.

Mais em Tênis