Deu Brasil duas vezes! No dia de jogos do Challenger de Monterrey, no México, os tenistas brasileiros conseguiram duas vitórias. Na chave de simples, Guilherme Clezar conseguiu a vitória e está nas oitavas de final. Já nas duplas, Orlando Luz e Rafael Matos conseguiram o triunfo de virada e estão nas quartas.
Na chave de simples, Guilherme Clezar sofreu, mas conseguiu a vitória. Pela terceira rodada, o brasileiro teve como adversário o argentino Federico Coria e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 e 7/6. Com o resultado, Guilherme se garante nas oitavas de final do Challenger de Monterrey e terá como oponente o americano Kevin King.
Na chave de duplas, Orlando Luz e Rafael Matos tiveram muita dificuldade, mas se garantiram entre as oito melhores duplas do Challener de Monterrey. Na partida, os brasileiros tiveram pela frente os canadenses Peter Polansky e Brayden Schnur e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/5 e 12/10.
Com o resultado, Orlando Luz e Rafael Matos se classificaram para as quartas de final da competição e aguardam a definição dos adversários por uma das vagas na semifinal.
Derrota nas duplas
Pelas oitavas de final da chave de duplas, Fernando Romboli e o americano Evan King foram superados pelo mexicano Hans Hach Verguro e Robert Galloway, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro foi eliminada e não tem mais chances de título no México.
ITF de Las Vegas
Em quase 2 horas de partida, Alex Blumenberg venceu e se garantiu nas oitavas de final nos Estados Unidos. O brasileiro venceu o americano Errol Smith por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. Com o resultado, Alex avançou no ITF de Las Vegas e terá como oponente o alemão Johannes Haertes, que é o cabeça de chave número um do torneio.