O Brasil não obteve bons resultados no tênis nesta terça-feira (4). Três tenistas entraram em quadra hoje no Aberto de Lyon, no ITF de Monastir e no ITF de Hurlingham e todos foram eliminados.
Aberto de Lyon
A brasileira Laura Pigossi e a holandesa Rosalie Van Der Hoek foram eliminadas nas oitavas-de-final do Aberto de Lyon nesta quarta-feira (4). A dupla perdeu de 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, para Lidzyia Marozava e Vera Lapko.
No primeiro set, as bielorrussas conseguiram jogar fácil e foram superiores. A dupla salvou três break points e converteu outros dois, enquanto as brasileiras não tiveram nenhuma quebra.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
No segundo, as brasileiras conseguiram se impor mais, levando o set para o tie-break. Dessa vez, Pigossi e Van Der Hoek souberam aproveitar melhor as oportunidades e tiveram maior aproveitamento nas quebras, devoluções e saques.
ITF de Monastir
Karolayne Rosa também não obteve bons resultados com sua dupla, Giulia Crescenzi. A alemã Sina Hermann e a romena Andreea Prisacariu venceram por 2 a 1 (6/1, 2/6 e 10/8) nas oitavas de final. Com o resultado, a brasileira está eliminada na chave de duplas.
Mas Karol ainda está viva na chave de simples. Nesta quinta-feira (5), ela volta às quadras para enfrentar a sueca Susanne Celik em busca de uma vaga nas quartas-de-final.
ITF de Hurlingham
Na Argentina, mais uma derrota para o Brasil: José Pereira, único brasileiro que ainda estava vivo no torneio, também foi eliminado. Jogando em casa, Gonzalo Villanueva conseguiu quebrar o saque de Pereira quatro vezes e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
A derrota encerrou a participação do país no ITF tanto na chave de simples quanto na de duplas.