8 5
Siga o OTD

Tênis

À espera de Wild, Brasil treina na Austrália para Copa Davis

Tenistas que enfrentam a Austrália já estão em Adelaide, onde campeão do ATP 250 de Santiago é esperado nesta terça-feira

Thiago Monteiro faz parte da seleção que enfrentará a Austrália na Copa Davis (Foto: Lucas Balduino, CBT))
Thiago Monteiro faz parte da seleção que enfrentará a Austrália na Copa Davis (Foto: Lucas Balduino/ CBT)

O Time Brasil está desde o fim de semana na Austrália, onde se prepara para o confronto da Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis, contra os anfitriões. Nesta segunda-feira (02), o grupo assistiu pela internet à vitória de Thiago Wild no ATP 250 de Santiago antes de treinar durante a manhã e a tarde. A chegada do campeão do circuito da ATP está prevista para esta terça-feira, no horário local, em Adelaide.

A equipe convocada pelo capitão Jaime Oncins conta com Thiago Monteiro, que chegou nesta segunda-feira à Austrália, João Menezes, Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner. Além deles, treinam com o time, como convidados, os jovens Mateus Alves e Pedro Boscardin.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“A estrutura aqui é muito boa, a quadra está boa. Não é tão rápida como a gente imaginava. Teremos esse tempo para treinar e nos adaptarmos, mas, pelo que deu para ver, todos gostaram. Já está todo mundo aqui e ainda vai chegar o Thiago Wild. Sem dúvida alguma, essa vitória de um título de ATP, ainda mais jogando bem como ele jogou, traz mais confiança ainda para o nosso time”, destaca o capitão Jaime Oncins.

Neste domingo, o paranaense Thiago Wild venceu o norueguês Casper Ruud na final do ATP 250 de Santiago, no Chile, por 7/5, 4/6 e 6/3. Ele se tornou o nono brasileiro campeão de simples na ATP. A lista inclui grandes tenistas como Gustavo Kuerten, Luiz Mattar, Thomaz Bellucci, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Koch, Ricardo Mello e Carlos Alberto Kirmayr. O último campeão foi Bellucci, em 2015.

O confronto da Copa Davis entre Brasil e Austrália será realizado em melhor de cinco duelos, sendo que o vencedor de três deles estará classificado para o Madrid Finals em novembro. Os jogos serão realizados na sexta-feira (6) e no sábado (7), no horário local, no Memorial Drive Tennis Club. Pelo horário de Brasília, o primeiro dia de confrontos começa às 23h30min de quinta-feira, quando estão previstas duas partidas de simples. Na sexta-feira, a partir das 22h30 (também no horário de Brasília), está prevista a partida de duplas, seguida por outros dois jogos de simples.

Mais em Tênis