Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide é campeão da Copa BRB em Brasília

Heide superou na final o compatriota Natan Rodrigues, número 11 do ranking juvenil

Gustavo Heide - Copa BRB
Vitória em Brasília fará com que Heide suba no ranking juvenil da ITF (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação CBT)

Gustavo Heide é o campeão da categoria masculina da Copa BRB, Sul-Americano de Tênis 18 anos. Neste sábado (22), no Iate Clube de Brasília, o atleta de Ribeirão Preto (SP) derrotou o baiano Natan Rodrigues na final por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Entre as mulheres, a jovem argentina Solana Sierra ficou com o troféu, ao derrotar a equatoriana Mell Gonzalez por 6/3, 1/6 e 7/6(1).

A Copa BRB reuniu 96 atletas de 10 países desde segunda-feira na Capital Federal. A competição, com grau de pontuação GB1, vale pontos para o ranking mundial juvenil da ITF. Por causa do bom desempenho, os brasileiros devem apresentar boa evolução na lista na próxima atualização. Gustavo Heide, atualmente, é o 29º colocado do ranking, e Natan é o 11º.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Estou muito feliz com essa conquista. Creio que meu jogo foi evoluindo jogo a jogo dentro da competição e consegui fazer uma boa final contra o Natan. Consegui atingir o principal objetivo, que foi somar os pontos no ranking para participar dos Grand Slams ao longo da temporada”, destacou Gustavo Heide.

Na decisão feminina, disputada pela manhã, Solana Sierra, de apenas 15 anos de idade, fez um grande duelo contra Mell Gonzalez. Apesar de a equatoriana melhorar de desempenho durante a partida, a argentina conseguiu manter a eficiência nos momentos críticos do jogo.

Foto: Marcello Zambrana/Divulgação CBT

“Todas as partidas foram muito difíceis, mas eu estava com muita fé e pude jogar muito bem. Esse é um título muito importante para mim, principalmente porque não vinha de umas semanas boas. Esse triunfo me dá muita confiança para o resto do ano”, afirmou Sierra.

Na sexta-feira foram disputadas as finais das duplas. A parceria formada pelas peruanas Dana Guzman e Daianne Hayashida levou a melhor sobre a uruguaia Guillermina Grant e a peruana Camila Soares na decisão, vencida por duplo 6/2. No masculino, Natan Rodrigues e Bruno Oliveira enfrentaram os argentinos Roman Burruchaga e Santiago De La Fuente, que venceram por duplo 6/4 e ficaram com o título.

Mais em Tênis