Os tenistas brasileiros seguem vencendo nos ITFs de Cancún (MEX), Lima (PER) e Naples (EUA). Nesta sexta-feira (14), em seis jogos, apenas um não contou com vitória de um brasileiro.
Confira abaixo o resumo do dia.
ITF de Cancún
O primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta sexta-feira (14) foi João Lucas Reis da Silva, pelas quartas-de-final, e, de cara, conquistou uma vitória por 2 a 0 (6/3 e 6/2) em cima do americano Connor Farren. Na chave individual, João enfrenta o francês Gabriel Petit na semifinal que acontece neste sábado (15).
Em seguida, um duelo 100% brasileiro. Eduarda Piai e Thaisa Pedretti também se enfrentaram pelas quartas-de-final. Quem levou a melhor foi Pedretti por 2 a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Na chave de duplas femininas, Carolina Meligeni e Andrea Gamiz enfrentaram Maria Garcia e Antonia Samudio no início da tarde. Melhor para a brasileira e para a venezuelana que venceram por 2 a 1 (6/0, 2/6 e 12/10).
Na chave masculina, o brasileiro Igor Marcondes e o argentino Alejo Lorenzo Lingua ganharam de João Reis da Silva e Gilbert Klier em um jogo disputado com parciais de 7/5 e 7/6.
ITF de Lima
O único brasileiro a jogar no Peru nesta sexta-feira (14) foi Pedro Sakamoto, que garantiu uma vaga na semifinal em cima do uruguaio Gonzalo Villanueva. A partida terminou em 2 a 0 com parciais de 6/3 e 6/4.
Neste sábado, Pedro enfrenta outro uruguaio: Facundo Argüello. A partida que vale vaga para a final está sem horário definido.
ITF de Naples
No ITF de Naples, Daniel Dutra Silva caiu para o colombiano Cristian Rodríguez nas quartas-de-final e está fora. O placar ficou em 2 a 0 com parciais de 6/4 e 6/1.