Thomaz Bellucci segue vivo no Challanger de Cleveland. Pelas oitavas de final da chave principal de simples, o brasileiro venceu o americano J.J. Wolf, cabeça de chave número seis do torneio, por 2 sets a 0 (6/3, 6/2) e agora buscará uma vaga entre os quatro semifinalistas.
+ BRASIL TEM 83% DE APROVEITAMENTO EM CANCUN
Na partida, Thomaz Bellucci foi muito bem no saque, dando pouquíssimas oportunidades de quebra de serviço ao americano. No oitavo game do primeiro set, abriu 5 a 3 após quebrar o saque do adversário e depois fechou a parcial em 6/3.
No segundo, trocou uma quebra com o americano no quinto e no sexto game, ficando atrás no placar. Três games mais tarde, conseguiu mais uma importante quebra, abrindo 5 a 4. Fechou o jogo na seqüência, após uma hora e 10 minutos de partida.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Com o resultado, Thomaz Bellucci se garantiu nas quartas de final do Challenger de Cleveland. Por uma vaga entre os quatro semifinalistas, o brasileiro terá pela frente o francês Geoffrey Blancaneaux.
Na Argentina, Marcelo Demoliner vence e Thiago Monteiro perde nas duplas
Quase 9 mil quilômetros distante de Thomaz Bellucci, em Buenos Aires, Argentina, Marcelo Demoliner também saiu da quadra vitorioso nesta quinta-feira. Pelo ATP 250 de Buenos Aires, Demoliner, ao lado do holandês Matwe Middlekoop, venceu a dupla formada por Jaume Munar (Espanha) e Casper Ruud (Noruega) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e garantiu vaga na semifinal.
Thiago Monteiro não teve a mesma sorte de Bellucci e Demoliner. Jogando ao lado do brasileiro Fernando Romboli, acabou sendo derrotado por Horacio Zeballos (Argentina) e Marcel Granollers (Espanha), cabeças de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0 (3/6 e 2/6) e acabou eliminado na competição.
Caso tivessem avançado, Thiago Monteiro e Fernando Romboli garantiriam um finalista brasileiro na Argentina, já que estavam no mesmo lado da chave de Demoliner e se enfrentariam em uma das semifinais. Cabeça de chave número 4 em Buenos Aires, Demoliner tentará vingar os compatriotas diante da dupla formada pelo espanhol e pelo argentino.
Thiago Monteiro segue vivo na chave de simples, entretanto. Na partida da última quarta-feira, contra o croata Borna Coric, cabeça de chave número quatro da competição, Monteiro saiu com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7(8)/6. O tenista volta às quadras na chave de simples nesta sexta-feira.