Quatro jogos agitaram esta quinta-feira (13) os brasileiros no tênis internacional. Karolayne Rosa e João Pedro Sorgi foram eliminados em Monastir e Lima, respectivamente, enquanto Pedro Sakamoto avançou também na capital peruana, assim como Daniel Dutra no ITF de Naples, nos EUA.
E o Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com os jogos do dia. Confira!
Sakamoto confirma favoritismo e Sorgi dá adeus
Cabeça de chave número um do ITF de Lima, no Peru, Pedro Sakamoto entrou em quadra e confirmou seu favoritismo sobre o argentino Camilo Ugo Carabelli em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-0).
Com o resultado, Sakamoto avança às quartas de final do torneio e terá pela frente mais um argentino, o cabeça de chave número sete, Gonzalo Villanueva.
+Polônia será a próxima adversária do Brasil na Fed Cup
Sakamoto soma oito vitórias e quatro derrotas em 2020, um aproveitamento de 67% e segue em busca de seu terceiro título de nível ITF na carreira. Os outros dois foram conquistados em 2019, em Huelva, Espanha, e Pinamar, Argentina.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Também em Lima, João Pedro Sorgi não foi tão bem quanto o compatriota e deu adeus ao torneio ao ser superado pelo argentino cabeça de chave oito Facundo Arguello por 6/1 e 6/2.
Karolayne cai nas duplas
No ITF de Monastir, não deu para Karolayne Rosa. Nesta quinta-feira, a brasileira e a russa Arina Solomatina foram derrotadas nas quartas de final pela romena Ilona Ghioroaie e a russa Anastia Pribylova por 6/1 e 6/4.
Em simples, Karolayne furou o quali, mas acabou caindo logo na primeira rodada da chave principal.
Daniel Dutra vence a quinta seguida e avança nos EUA
Vindo do qualifying do ITF de Naples, na Flórida, Daniel Dutra venceu a quinta partida seguida ao superar Martin Podzus,da Latvia, nesta quinta-feira, por duplo 6/4.
Com o resultado, Dutra avança às quartas de final do torneio e vai encarar o colombiano Cristian Rodriguez, que derrubou o cabeça de chave número cinco da competição.
Além disso, Dutra chega a 14 vitórias e apenas duas derrotas em 2020 e segue em busca do segundo título de temporada, depois de ser campeão de duplas no ITF de Weston. Em simples, o veterano de 31 anos não levanta uma taça desde 2017 e nunca foi campeão de nenhum torneio nível ITF, apenas Futures.