Sentimentos diferentes para os cabeças de chave da 50ª edição do Banana Bow, o mais tradicional torneio de tênis infantojuvenil da América Latina. Enquanto o baiano Natan Rodrigues confirmou o favoritismo e se classificou para as oitavas de final da competição, a peruana Dana Guzman, principal atleta da chave feminina, deu adeus à chance de título de simples. A categoria 18 anos é realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC).
No reencontro com o norte-americano Victor Lilov, que enfrentou na final do qualifying para o US Open, Natan Rodrigues dominou a partida e venceu por duplo 6/3. Na próxima fase, ele enfrenta o espanhol Angel Melgar, que venceu o colombiano Mateo Gomez também por duplo 6/3.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
“Enfrentei um adversário bem difífcil, que já tinha jogado contra ele no US Open. É sempre duro jogar contra um americano, mas acho que apresentei um bom nível de tênis e fiquei feliz. Fiz um bom início de ano com torneios na Costa Rica e no Equador e isso dá confiança para o tenista. Ganhei dois jogos difíceis aqui e espero elevar ainda mais o meu nível de tênis para continuar avançando”, destacou Natan.
Outro brasileiro que se classificou foi Nicolas Zanelatto, que superou o compatriota Bruno Oliveira por 7/5 e 6/3.
No feminino, a surpresa do dia ficou por conta da derrota da chave número 1 entre as mulheres, a peruana Dana Guzman (21ª do ranking mundial da categoria). Ela perdeu para a italiana Camilla Zanolini (270ª) por 7/6 (4) e 6/2. Cabeça de chave número 2, a equatoriana Mell Gonzalez perdeu para a suíça Sophie Luescher por 6/3, 4/6 e 7/5.
As brasileiras pararam na segunda rodada do Banana Bowl. A catarinense Priscila Janikian perdeu por 7/6(2) e 6/0 para a italiana Beatrice Ricci. Já a carioca Isabela Mercante perdeu para a Uruguaia Guillermina Grant por 6/1 e 7/5.
A programação para a quinta-feira prevê a realização da terceira rodada de simples e segunda rodada de duplas na Sociedade Recreativa Mampituba.