Não foi um bom dia para os brasileiros no ITF de Cancún. De oito jogos, os brasileiros só ganharam dois: Carol Meligeni, junto com Andrea Gamiz e Gilbert Klier e João Reis.
A dupla feminina bateu Lola Mireille Glantz e Almudena Sanz-Llaneza por 2 a 0 com parciais de 7/6 e 6/4. Nesta quinta-feira (12), elas irão enfrentar Mayuka Aikawa e Nicole Nadel pelas quartas-de-final às 16h.
Carol saiu com a vitória nas duplas, mas na terceira rodada da chave de simples perdeu para María Lourdes Carle por 2 a 0 (7/6 e 6/4) enquanto Andrea, sua dupla, venceu a brasileira Ingrid Gamarra por 6/3 e 6/4.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Já para Gilbert e João foi ainda mais fácil. Os brasileiros venceram Dominik Palan e Maskim Tikhomirov por 6/2 e 6/1. Nesta quinta, a dupla enfrenta os conterrâneos Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita – ambos perderam na chave de simples.
Eduardo perdeu por duplo 6/2 para o americano Christian Langmo e Fernando caiu para Alfredo Perez também por 2 a 0 (6/2 e 6/4).
Ronaldo Alexandre e Bruno Figlia também entraram em quadra nesta quarta-feira mas não conseguiram superar o brasileiro Igor Marcondes e o uruguaio Alejo Lorenzo, perdendo por um duplo 6/4.
Na chave de simples masculino, Igor Marcondes perdeu por 2 a 0 (6/4 e 6/2) para o mexicano Juan Alejandro Hernadez.