A terça-feira foi de bons resultados para o tênis brasileiro. No ITF de Naples, nos Estados Unidos, Daniel Dutra venceu a terceira rodada do qualifying e vai disputar a chave principal do torneio. Já no ITF de Monastir, na Tunísia, Karolyne Rosa avançou às quartas de final da chave de duplas.
Daniel Dutra fura o quali
Em Naples, na Flórida, Daniel Dutra confirmou a boa fase neste início de temporada e venceu o atleta da casa, Jesse Witten, na terceira rodada do qualifying em sets diretos, com duplo 6/3.
Desta forma, depois de derrotar o irlandês Julian Bradley, o romeno Constantin Ignat e agora o estadunidense Witten, Daniel garantiu sua vaga na chave principal do torneio e ainda aguarda seu próximo adversário.
Com o resultado, Daniel chega a 12 vitórias e apenas duas derrotas em 2020 e segue em busca do segundo título de temporada, depois de ser campeão de duplas no ITF de Weston. Em simples, o veterano de 31 anos não levanta uma taça desde 2017 e nunca foi campeão de nenhum torneio nível ITF, apenas Futures.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Além de Daniel, Wilson Leite também representa o Brasil no ITF de Naples. Ele entrou direto na chave principal e estreia na primeira rodada diante argentino cabeça de chave sete, Agustin Velotti.
Karolayne nas quartas em Monastir
Depois de furar o quali na chave de simples na última segunda-feira, foi a vez de Karolayne Rosa avançar nas duplas. Ao lado da russa Alina Solomatina, a brasileira teve dificuldade, mas eliminou a sérvia Draginja Vukovic e a alemã Vivian Wolff, vencendo de virada por 4/6, 6/1 e 15/13.
Com o resultado, Karolayne, de 22 anos, segue em busca do primeiro título da carreira. Ela e Alina avançam às quartas de final do ITF de Monastir e ainda aguardam suas próximas adversárias.