A gaúcha Gabriela Cé encerrou incômodo jejum de conquistas neste domingo ao faturar o Torneio Internacional Feminino de Tênis, evento de nível future com pontos para o ranking mundial. Diante de bom público no Campos do Jordão Tênis Clube, a canhota derrotou a argentina Guillermina Naya, cabeça 7, por 6/4 e 7/6 (7-3).
Este foi o nono troféu de simples de sua carreira. “Foi evoluindo a cada jogo nesta semana e acho que atuei melhor quando fui mais exigida”, analisou a campeã, que não cedeu sets durante as cinco partidas disputadas. “Fazia tempo que não ganhava um campeonato e sempre existe maior pressão quando se é a favorita. Hoje me sinto uma tenista mais madura e de maior equilíbrio emocional”.
Jogadora de 24 anos, Gabi não conquistava um título internacional desde 2014, quando faturou uma série em Santiago, Rio Preto e Campos do Jordão. Ao final daquela temporada, atingiu seu maior ranking, com o 225º posto. Atualmente, está na 426ª posição e irá competir dentro de oito dias em outro torneio na cidade em busca de evolução.
Apesar do vice, Naya saiu satisfeita com sua semana. “Foi a primeira final de minha carreira e estou feliz com a campanha. Acho que Gabi jogou muito bem nos pontos importantes. Saio positiva daqui’, garantiu a tenista de 20 anos.