O tênis brasileiro fez bonito no Challenger de Punta del Este neste sábado (01). Na chave de duplas, os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos venceram a final contra a dupla argentina e conquistaram o título do torneio uruguaio.
Já na chave de simples, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro se enfrentaram na semifinal, e o jogador mais experiente se deu melhor. Monteiro venceu por 2 sets a 0 e se garantiu na final do Challenger.
Orlando Luz e Rafael Matos enfrentaram os argentinos Juan Cerundolo e Thiago Tirante e venceram por 2 sets a 0. O primeiro set estava bem equilibrado até 3 a 3, quando os brasileiros conseguiram quebrar o saque dos adversários e fizeram 5 a 3. Na sequência, foi preciso administrar a vantagem para fechar o período em 6 a 4. O segundo set foi mais tranquilo. Os brasileiros conseguiram quebrar o saque argentino duas vezes e venceram a parcial por 6 a 4.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Monteiro garante lugar na decisão
Na semifinal da chave de simples de Punta del Este, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro se enfrentaram e Monteiro levou a melhor. Os dois sets foram muito parecidos. Com duas quebras de saque, Thiago fez 6 a 3 nas duas parciais e se garantiu na decisão do torneio.
A final do Challenger acontece no domingo (02), às 18h30 (horário de Brasíila). Thiago Monteiro enfrentará o italiano Marco Cecchinato, que eliminou o esloveno Andrej Martin na outra semifinal.