Os brasileiros Wilson Leite e Daniel Dutra tiveram destinos diferentes na rodada desta quinta-feira (30), as oitavas de final, do ITF de Weston, nos Estados Unidos. Enquanto o primeiro venceu e segue vivo na competição, seu compatriota perdeu na chave de simples, mas avançou à semifinal de duplas.
Wilson Leite bateu o colombiano Nicolas Barrientos por 2 sets a 0. O brasileiro começou o primeiro set quebrando o rival logo de cara e rapidamente abriu 5 a 1 ao conseguir segunda quebra no quinto e confirmar o serviço no sexto game.
Barrientos reagiu, devolveu as duas quebras e empatou no 5 a 5. No 11º game, porém, o brasileiro conseguiu pela terceira vez pontuar no saque do rival e, no 12º, não perdeu a chance de abrir 1 a 0, apesar de Barrientos vencer caro a derrota no game decisivo.
Foi tudo o que o colombiano tinha para dar. No segundo set, Wilson Leite foi confirmando todos os seus saques e quebrando todos o do rival até fechar a partida aplicando um pneu no rival (6/0).
Na próxima rodada, válida pelas quartas de final do ITF de Weston, ele pega o sueco Christina Lindell, terceiro cabeça de chave.
Eliminação nas oitavas
Daniel Dutra enfrentou o primeiro cabeça de chave no ITF de Weston, o espanhol Javier Cosano. E o brasileiro perdeu em sets diretos com 7/6, 7/3 no tie-break, e 6/3 na segunda parcial.
No primeiro set cada um conseguiu uma quebra, primeiro o espanhol no terceiro game, depois o brasileiro no décimo, quando Javier Cosano sacava para fechar. No tie-break, o primeiro favorito abriu 4 a 0 e manteve a vantagem até fazer 1 a 0.
No segundo foi Daniel Dutra que quebrou primeiro, logo no game inicial, mas tomou o troco no quarto. No oitavo Javier Cosano fez 5 a 3 no saque do brasileiro e, deste vez, não perdeu a chance de fechar com o saque na mão.
+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO TWITTER
Semifinal nas duplas
Se na chave de simples, Daniel Dutra não teve tanto êxito, nas duplas ele segue vivo. Pelas quartas de final, o brasileiro e o boliviano Boris Arias venceram os espanhóis Eduard Lobato e Pol Bague por 7/5 e 6/1.
Na semifinal, Daniel e Boris terão uma pedreira pela frente. Eles vão encara os cabeças de chave número um do torneio, Ruben Gonzales, de Filipinas, e o sul-africano Ruan Roelofse.
ITF de Monastir
Longe dali, na Tunísia, a brasileira Erika Pereira perdeu ao lado da chilena Florencia Araya pelo torneio de duplas do ITF de Monastir. E foi de bicicleta, já que as italianas Nuria Brancaccio e Federica Rossi aplicaram um duplo 6/0 pelas quartas de final.