O Brasil já conhece a equipe da Alemanha que irá enfrentar na fase de Qualifiers da Fed Cup. Com a divulgação da convocação das europeias, todos os times nacionais que jogarão esta fase do torneio estão definidos.
Brasil e Alemanha se enfrentam nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Florianópolis, em Santa Catarina, no saibro do Costão do Santinho.
O capitão Rainer Schütter, que estreia à frente da seleção da Alemanha, chamou para este confronto as atletas Laura Siegemund, atual número 72 no ranking da WTA, Tatjana Maria, 87ª do mundo, Anna-Lena Friedsam, número 135, e Antonia Lottner, que ocupar a 156ª colocação.
Pelo Brasil, a capitã Roberta Burzagli divulgou a convocação no início de janeiro. Ela selecionou Gabriela Cé, a melhor ranqueada da seleção ocupando o 234º lugar, Teliana Pereira (374), Carolina Meligeni Alves (396), Laura Pigossi (398 no ranking de simples e 141 no rankins de duplas) e Luisa Stefani (699 na simples e 66 nas duplas).
+ Pigossi é campeã nas duplas e fatura segundo título de 2020
O duelo é em melhor de cinco partidas, sendo que quem vencer três jogos estará classificado para o Budapest Finals, etapa da Fed Cup que reunirá os 12 melhores times do Mundo na Hungria, em abril.
+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM
Na sexta-feira (7), os dois primeiros jogos de simples são disputados a partir das 12h. No sábado (8), o evento tem início às 10h30, com a possibilidade de mais três partidas, sendo uma de duplas. A entrada para o evento terá valor simbólico: um quilo de alimento não perecível, a ser trocado no dia dos duelos.