Siga o OTD

Tênis

Brasileiros vencem no simples e duplas no Challenger de Punta del Este

Felipe Meligeni Alves -Challenger de Punta del Este
Nelson Toledo/Fotojump

Que dia para o Brasil! No Challenger de Punta del Este, no Uruguai, nesta quarta-feira (29), os brasileiros conseguiram vencer no simples e nas duplas. O destaque foi Felipe Meligeni que venceu suas duas partidas.

Na chave de simples, Felipe Meligeni conseguiu a vitória e avançou para as oitavas de final. O brasileiro enfrentou e venceu o italiano Gianluca Mager de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 7/6. Com o resultado, Felipe se garantiu entre os 16 melhores tenistas do torneio e terá pela frente o argentino Genaro Alberto Olivieri, nesta quinta-feira (30).

Outro brasileiro que venceu na chace de simples foi Thiago Monteiro. Na partida contra o argentino Mariano Kestelboim, o representante do Brasil saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Agora, Thiago aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final.

Derrotas na simples

Diferente de Felipe Meligeni, Thiago Wild foi derrotado no Challenger de Punta del Este. Pela terceira rodada, o brasileiro perdeu para Hernan Casanova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1.

Já Orlando Luz perdeu para o Francisco Cerundolo, da Argentina, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e seguirá somente na chave de duplas no Challenger de Punta del Este.

Brasil nas duplas

Na chave de duplas, Rafael Matos e Orlando Luz venceram o duelo brasileiro contra Fabricio Neis e Guilherme Clezar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Depois de vencer no simples, Felipe Meligeni triunfou nas duplas. Atuando ao lado do equatoriano Diego Hidalgo, o brasileiro superou o argentino Pedro Cachín e o espanhol Carlos Gómez-Herrera por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Na próxima fase, Meligeni e Hidalgo terão pela frente os argentinos Camilo Carabelli e Facundo Mena.

Já Pedro Sakamoto foi eliminado. Atuando ao lado do francês Geoffrey Blancaneaux, o brasileiro foi superado pelos argentinos Renzo Olivo e Tomas Martin Etcheverry por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/5.

Mais em Tênis